Ravin reune imprensa e convidados e apresenta “Caballo Loco”

Ontem (18/06) estive á convite da Ravin na apresentação de seus três vinhos da Linha “Caballo Loco”.

O primeiro, o Gran Cru Apalta 2010, se mostrou muito equilibrado e redondo.

Um corte das uvas Cabernet Sauvignon (60%) e Carmenérè (40%).

Vem juntamente  com o Gran Cru Maipo Andes 2010 (Cabernet Sauvignon 60% / Cabernet Franc 35% / Carmenérè 5%), compor o portfólio de produtos no sentido de tornar acessível uma parcela do trabalho ligado ao “Caballo Loco” original (última edição e lançamento Nº 13).

Quando falamos acessível, falamos da qualidade, do conceito ligado aos vinhos descritos  e claro, do preço.

Sim, pois hoje o “Caballo Loco Nº 13” está na faixa de R$ 280,00 e os outros cortes na faixa de R$ 198,00. Uma grande diferença para quem pretende experimentar e degustar os vinhos desta linha, percebendo todo o trabalho desenvolvido em cada projeto, pelas diferenças nas uvas empregadas e “terroir” diferenciado.

Para quem ainda não conhece, o “Caballo Loco Nº 1” surgiu em 1995, meio que por acaso, ou melhor dizendo, o acaso que o desafio de misturar uvas e safras, proporcionou.

A imagem do rótulo, um Cavalo e sua força, inspira pensarmos no que representa esta questão indomável, esta “força da natureza” presente nesta imagem enigmática, jovial e potente.

Assim, ele é paixão, jovialidade, força, robustez e mistério, reunidos em um rótulo, em uma garrafa, e determinados pela expressão do vinho.

Da junção destas parcelas de uvas e de várias safras, em um corte sempre bem elaborado e com um projeto e visão para 25 anos. Surge este vinho surpreendentemente harmônico.

O vinho não é safrado, por conter estas características empregadas pelo enólogo e seu manejo á partir da sensibilidade e do conceito criado desde o primeiro “Caballo”. Mas neste conceito, “abocanhou” vários prêmios internacionais e hoje é sucesso de vendas.  Tanto que nem bem foram lançados e estão esgotados, aguardando os novos embarques que já seguiram para o Brasil.

No “Caballo Loco” o vinho recebe 50% da colheita atual e os outros 50% são de colheitas anteriores que foram reservadas.

Abaixo link do lançamento destes vinhos na Expovinis 2012, onde degustei pela primeira vez os vinhos lançados oficialmente ontem, para a imprensa.

Link: http://vinhodosanjos.wordpress.com/2012/05/01/loco-loco-loco-caballo-loco-grand-cru-apalta-e-maipo-andes/

 

 

Uma ideia sobre “Ravin reune imprensa e convidados e apresenta “Caballo Loco”

  1. Pingback: Vertical do Caballo Loco demonstra porque ele é o vinho ícone da Vinã Valdivieso | Vinho dos Anjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>