Freixenet lança seu Cava de prestígio: FREIXENET RESERVA REAL

A Freixenet, maior produtora de cavas do mundo, lança em parceria com a importadora Qualimpor, seu cava de maior prestigio: Freixenet Reserva Real.

Elaborado na região Penedés (Catalunha), esse cava passou por um processo de produção diferenciado que lhe conferem características únicas.

Elaborado com as uvas Macabeo, Xerel-lo e Parrellada combina as melhores qualidades de cada casta. Seu engarrafamento e posterior envelhecimento são realizados com tampa de cortiça, e não com o tradicional obturador metálico, fator que lhe permite adquirir um bouquet particular.

O dégorgement e dosagem são feitos à mão. O nome, Reserva Real, vem do fato de que este cava foi feito originalmente para a visita da família real espanhola nas cavas Freixenet tendo recebido 90 pontos de Robert Parker.

A faixa de preço é de R$ 155,00

Abaixo algumas características técnicas:

Castas: Macabeo, Xerel-lo e Parrellada

Visual: Coloração amarela com reflexos palha, borbulha fina e abundante, formando uma marcada coroa.

Olfato: Potentes aromas provenientes de sua longa guarda, dominando tons tostados suaves bem harmonizados com aromas de frutas secas e sutis notas frutadas, com toque de pão e levedura.

Paladar: Elegante, vivo e com boa estrutura. Predomina o paladar do longo envelhecimento, mas a boa presença de gás carbônico em boca e a suave acidez o fazem ligeiramente fresco.

Sobre a Freixenet

É a maior produtora de cavas do mundo, com produção de mais de 100 milhões de garrafas/ano. Com faturamento global da ordem de 600 milhões de euros por ano, a Freixenet é uma das mais bem sucedidas empresas familiares do mundo, conduzida pela terceira geração. É a marca líder em espumantes importados no Brasil e exporta para cerca de 150 países, entre eles Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido.

Maiores informações:

QUALIMPOR Importação e Exportação

SAC: 0800-7024492

Rua Antônio das Chagas, 529 – Brooklin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>