A África do Sul e o crescimento das exportações de vinhos

africa

A África do Sul exportou um número recorde de litros de vinho no ano passado. Os números de 2012 mostram um aumento de 17% em relação a 2011.

As taxas de câmbio favoráveis​​, a escassez mundial de vinho e as pequenas colheitas na Europa, América Latina e Austrália e Nova Zelândia foram os principais fatores por trás do crescimento.

No entanto, vinhos a granel responderam por 59% dos volumes de 2012, algo que reflete uma “tendência global crescente”.

Claro que vinhos embalados, em termos de manutenção do emprego na indústria de embalagem, é muito mais interessante, mantendo as margens de lucro sustentável para os produtores. Mas a tendência de vinhos a granel não pode ser colocada de lado.

Em agosto do ano passado, o governo da África do Sul ameaçou uma guerra comercial com o Reino Unido, sugerindo uísque escocês deveria ser importado a granel e embalados na África do Sul.

A África do Sul está esperando sua terceira maior colheita da uva de vinho já em 2013. A estimativa da safra seria de um pouco menos de 1,4 milhão de toneladas.

As condições meteorológicas continuam boas e há soluções rápidas e pacíficas para as greves dos camponeses, fazendo com que as colheitas chegam a tempo para a vinificação.

As greves registradas dos trabalhadores da África do Sul, ainda não chegaram aos vinhos, mas isso pode mudar.

No Brasil, importadoras como a Qual Vinho? Importam exclusivamente vinhos da África do Sul e seus vinhos são simplesmente maravilhosos e de grande qualidade.

Empresas como a Ravin, estabeleceram suas parcerias e hoje atuam fortemente no segmento de vinhos provenientes deste país.

Para o consumidor brasileiro, um ganho nas possibilidades de experimentar um bom vinho a preço justo e de qualidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>