Estamos no final do festival que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 04/10 e 18/10, e em São Paulo (ainda acontecendo) dos dias 09/10, terminando dia 28/10.
O festival está sendo um sucesso. Excelentes vinhos apresentados, ótimas harmonizações, ações em lojas e restaurantes, em uma iniciativa que engloba sete países, estando em São Paulo, na sua segunda edição, e em crescente melhoria.
O manifesto Sud de France, foi designado para classificar todos os produtos e vinhos do Languedoc-Roussilon, uma ampla região no sul da França, que faz fronteira com a Espanha, caracterizada pela costa do Mar Mediterrâneo.
São 1600 empresas e 5 mil produtos, garantindo a procedência e a excelência nos produtos, em uma iniciativa jamais vista.
Todos os produtos trazem o “estilo mediterrâneo”, celebrando a boa comida e os bons vinhos, herança de uma vasta cultura e tradição, impregnadas pelas características da região.
Refletem o “terroir”, e nos vinhos somam 30 apelações, em uma excelente relação custo x benefício, com muita qualidade.
O evento em São Paulo reuniu importadoras como a De La Croix e seus maravilhosos vinhos biodinâmicos, a Decanter, a Zahil, Cave Jado, entre outros.
Harmonizações perfeitas, vinhos extraordinários complementaram, este que foi, no dia 09/10, o evento da abertura das ações em São Paulo.
Desejamos o mesmo sucesso para as próximas edições!
Para saber mais sobre os restaurantes participantes, consulte nosso post: