Festival Sud de France harmoniza a melhor gastronomia com excelentes vinhos

 

Estamos no final do festival que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 04/10 e 18/10, e em São Paulo (ainda acontecendo) dos dias 09/10, terminando dia 28/10.

O festival está sendo um sucesso. Excelentes vinhos apresentados, ótimas harmonizações, ações em lojas e restaurantes, em uma iniciativa que engloba sete países, estando em São Paulo, na sua segunda edição, e em crescente melhoria.

O manifesto Sud de France, foi designado para classificar todos os produtos e vinhos do Languedoc-Roussilon, uma ampla região no sul da França, que faz fronteira com a Espanha, caracterizada pela costa do Mar Mediterrâneo.

São 1600 empresas e 5 mil produtos, garantindo a procedência e a excelência nos produtos, em uma iniciativa jamais vista.

Todos os produtos trazem o “estilo mediterrâneo”, celebrando a boa comida e os bons vinhos, herança de uma vasta cultura e tradição, impregnadas pelas características da região.

Refletem o “terroir”, e nos vinhos somam 30 apelações, em uma excelente relação custo x benefício, com muita qualidade.

O evento em São Paulo reuniu importadoras como a De La Croix e seus maravilhosos vinhos biodinâmicos, a Decanter, a Zahil, Cave Jado, entre outros.

Harmonizações perfeitas, vinhos extraordinários complementaram, este que foi, no dia 09/10, o evento da abertura das ações em São Paulo.

Desejamos o mesmo sucesso para as próximas edições!

Para saber mais sobre os restaurantes participantes, consulte nosso post:

http://vinhodosanjos.wordpress.com/2012/09/20/festival-sud-de-france-em-sao-paulo-para-quem-ama-vinhos-franceses/

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>