Ano Novo, esperanças e vinhos

Nada ao sabor do vento...

Não quero parecer repetitivo, fixar palavras já introduzidas em nossa cultura, quando tudo pede renovação interior, sempre.

Renovar é buscar soluções, é crescer, é ampliar horizontes, é escolher caminhos.

O vinhedo floresce, dá seus frutos, amadurece. A colheita vem em seguida, cheia de esperanças, de que neste ano, o vinho seja excepcional, diferente, sem igual. Nossa vida é assim, um plantio, colheitas, esperanças depositadas.

Cada vinho uma personalidade. Cada ser humano, um ser único. A experiência de cada um nunca será igual, nem os sentimentos, nem os valores. Eles se aproximam, podem ser parecidos, mas são a digital, nossa marca pessoal, como os vinhos, como cada uva, como o cuidado dispensado para cada momento, cada troca, cada desejo.

Escrever nesta época, sobre vinhos, sobre impressões, é mergulhar no “eu”, é ver as marcas deixadas em cada detalhe vivido, em cada vinho saboreado. Nossos sentidos estão ampliados, estamos sensíveis, estamos cheios de esperanças de encontros, de mudanças, de desejos e conquistas.

Lembro hoje de muitos vinhos, como lembro de pessoas, como lembro das histórias…

Penso como todos. No futuro, no futuro bom, para a humanidade, para as crianças, que são a chave de toda e qualquer esperança concreta, pois simbolizam pureza e renovação, aprendizado e uma nova oportunidade para brilhar.

Anjos de luz

Não desejo só um ano novo bom, desejo que os Anjos de Luz possam trazer vida, mudança, verdades e esperanças.

Que se cristalize a fé, que se encontre o amor, que se busque verdades.

O Blog tem um objetivo: Falar de vinhos. Mas vinho é vida em transformação na garrafa, é um organismo vivo que muda, como todos nós. Evoluí e tem seu declínio na estrutura com o passar dos anos. Mas só a estrutura material…porque as histórias ainda estão nos rótulos, na idade fixada, nas lembranças de todos os momentos de vida, no percurso e no destino final…

Vinho é vida, e vida é um constante aprendizado, nunca acaba, é infinita, como todos nós o somos…

Vamos olhar o horizonte, que se perde na distância do tempo, do tempo de todos nós, do tempo de cada um de nós…

Muita paz! muito amor!

Blog Vinho dos Anjos – Almir Anjos

Uma ideia sobre “Ano Novo, esperanças e vinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>