Os ingressos já estão esgotados para o público
Entre as vinícolas participantes da 11º edição, estão nomes como Château de Beaucastel, Castello di Montepò, Vega Sicilia, Viña Tondonia, Luis Pato e Catena Zapata, além de novidades, como Tenuta San Marzano, Quinta do Mouro e Albuquerque & Davo.
Criado pela Mistral Importadora e realizado a cada dois anos, o Encontro Mistral chega a sua 11ª edição como um dos mais importantes do mundo do vinho. Em São Paulo, o evento será realizado nos dias 04, 05 e 06 de agosto no Hotel Grand Hyatt, e no Rio de Janeiro, no dia 07 de agosto, no Belmond Copacabana Palace.
Em 2025, o Encontro Mistral reunirá mais de 70 grandes vinícolas das principais regiões produtoras em 13 países (lista completa segue anexa). A maioria delas será representada por seus proprietários e enólogos, que servirão pessoalmente ao público algumas de suas principais criações.
Do Velho Mundo, participam produtores de renome, como os franceses Château de Beaucastel, Famille Perrin e Château Kirwan, os italianos Castello di Montepò, Ca’del Bosco e Tasca d’Almerita, os espanhóis Vega Sicilia, Viña Tondonia e Ànima Negra & Terra de Falanis e os portugueses Luis Pato, Quinta do Vale Meão e Graham’s.
Do Novo Mundo, estão na seleção vinícolas como as norte-americanas Domaine Drouhin Oregon e Tablas Creek, a sul-africana De Wetshof, as argentinas Catena Zapata, El Enemigo e Ernesto Catena & Tikal, as chilenas Viña Garcés Silva e Los Vascos, as uruguaias Pisano e Viña Progreso e a brasileira Vallontano.
O público também terá a chance de conhecer algumas novidades no portfólio da Mistral. É o caso da Albuquerque & Davo (MG/SP), a segunda vinícola nacional no catálogo da importadora, a portuguesa Quinta do Mouro, o melhor produtor do Alentejo na opinião de Robert Parker, e a italiana San Marzano, grande responsável por deixar os vinhos da Puglia conhecidos fora da Itália. Também estará presente a vinícola El Reventón, da emergente região espanhola Gredos.
Cerca de 500 rótulos estarão disponíveis no evento, incluindo ícones do mundo do vinho e aguardados lançamentos. Todos os vinhos poderão ser adquiridos com desconto especial durante o evento, com entrega feita pela importadora no endereço indicado.
INGRESSOS ESGOTADOS
Como nas edições anteriores, os ingressos do Encontro Mistral 2025 disponibilizados para o público final se esgotaram rapidamente depois que foram colocados à venda na terça-feira, dia 8 de julho. O evento também reúne jornalistas, críticos de vinho, sommeliers, proprietários de restaurantes e lojas e personalidades do mundo do vinho. O número de pessoas no salão é limitado para garantir perfeitas condições de degustação e permitir que os participantes realmente possam conversar com os produtores e serem orientados por eles na degustação. Não há venda de ingressos no local. Mais informações em www.mistral.com.br/encontro.
ENCONTRO MISTRAL 2025
São Paulo: 04, 05 e 06 de agosto – Grand Hyatt (Av. das Nações Unidas, 13301)
Rio de Janeiro: 07 de agosto – Belmond Copacabana Palace (Av. Atlântica, 1702)
Horário: 17h às 21h30
Ingressos: R$ 590 por dia – ESGOTADOS