A La Pastina incorporou ao seu portfólio o vinho Tocado 2017. Um tinto espanhol corte das uvas Garnacha (85%), Cabernet Sauvignon (10%) e Tempranillo (5%).
Na ficha técnica não fala nada sobre envelhecimento em barricas, provando o vinho eu suponho que seja apenas a expressão da fruta com passagem em inox, tanto pela leveza apresentada como pela suavidade dos taninos.
Vinho jovem e vibrante em seus nuances e cores, o Tocado se apresentou versátil para harmonização por todas as suas características. A fruta é a parte marcante em sua estrutura olfativa e gustativa, com toques floras sutis e um bom equilíbrio em boca.
Para acompanhar o Tocado elaborei uma polenta com um molho que levou um pouco de calabresa picada, cebola, azeite e sal, leve pimenta dedo de moça, azeitonas picadas e tomate.
Também aproveitei e abusei do azeite na composição do prato.
No final vinho e polenta criaram uma sinergia de sabores elevando a percepção de cada um deles individualmente e na soma em boca.
Observando o sabor posso dizer que o vinho combina bem com carnes e molhos, uma boa pizza de queijos não muito fortes e massas com molho vermelho.
A grande notícia é que o custo X benefício é bom, o vinho está na faixa de R$ 54,00 e começa a ser distribuído ao comércio.
Uma das suas características é a alusão ao touro no rótulo e as cores vibrantes que lembram a Espanha. Produzido pela Bodega Borsao, em Campo de Borja, com D.O. revela a expressão da Garnacha, incorporada a um toque da cabernet, que dá um pouco mais de estrutura e a tempranillo, uva reconhecidamente ícone da Espanha.
É provar e se deliciar!
Serviço:
La Pastina
www.lapastina.com.br