Solidário é o vinho da Casa Perini fácil de beber e harmonizar

Perini final

Sabe aqueles vinhos fáceis de beber e harmonizar? Assim é o vinho Solidário da Casa Perini que experimentei ontem, domingo e claro, com pizza que é uma das minhas outras paixões.

Na composição um blend das uvas Merlot (50%) e Cabernet Sauvignon (50%).

No caso, optei por harmonizar despretensiosamente com uma pizza de quatro queijos e o resultado foi muito especial e agradável.

Solidario

O vinho Solidário que degustei foi da safra 2015. Com teor alcoólico de 12% é leve e jovial, com coloração rubi viva e tons violáceos, acentuando-se a presença da fruta nos aromas e leve especiaria. Tem passagem de 5% em barricas de carvalho francês por 6 meses e permanece 4 meses em garrafa. O restante do vinho (95%) passa 12 meses em tanques de aço inox.

20170521_190419

Esta sutil passagem em barrica, confere no palato uma complexidade maior no vinho e na fruta apresentada, o que garante a harmonização muito agradável tanto com a pizza, como com queijos, carnes brancas e vermelhas com molhos leves.

20170521_173804

É um vinho “descomplicado” por assim dizer que atende de forma justa aos itens de preço e qualidade, e é sem dúvida uma boa opção em vinho nacional e que está por volta de R$ 50,00.

O vinho é produzido pela Casa Perini, no Vale Trentino – Farroupilha – Rio Grande do Sul. A vinícola iniciou seu plantio em 1929 e foi fundada em 1970 e de lá para cá vem se modernizando em equipamentos, capacidade produtiva e qualidade dos vinhos.

É conferir as novidades que estão sempre por aqui e também na Perini, como calorosamente chamamos.

Onde encontrar:

Lojas especializadas, empórios e delicatessen

www.casaperini.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>