Loco! Loco! Loco! Caballo Loco Grand Cru Apalta e Maipo Andes

Da chilena Valdivieso, diretamente para o Brasil.

Caballo Loco nasceu por acaso. Blend de várias uvas, de várias safras, atingiu notoriedade e com isso, hoje a importadora Ravin, traz para o mercado brasileiro, aquele que é o Caballo Loco nº 13.

Mas têm mais. Novidades na apresentação do Caballo Loco Grand Cru Apalta 2010 e Caballo Loco Grand Cru Maipo Andes 2010.

Participei da apresentação na sala de degustações na Expovinis. São três vinhos com alto poder de longevidade. Intensos, indomáveis, estruturados, harmoniosos e elegantes, como a marca pode ser traduzida pela escolha do nome e pelo desenho nos rótulos.

A Ravin tem perseguido a composição de um portfólio completo. Em sua busca incansável por novidades e formando um conceito, “engorda” seu catálogo e “fecha” o cerco, demonstrando maturidade em uma empresa jovem e dinâmica.

– Caballo Loco Grand Cru Apalta 2010: Cabernet Sauvignon 60% e Carmènére 40%. Estágio de 15 meses em barricas de carvalho francês (35% novas) e nove meses em garrafa. Um vinho com aromas complexos. Na boca muita fruta, frutas negras, groselha. Leve toque de pimenta. Harmonioso, complexo e redondo. Faixa de preço R$ 180,00.

– Caballo Loco Grand Cru Maipo Andes 2010: Cabernet Sauvignon 60%, Cabernet Franc 35% e Carmènére 5%. Estágio de 15 meses em barricas de carvalho francês (35% novas) e nove meses em garrafa. No nariz aromas de frutas maduras, amoras. Na boca leve mentol e pimenta, uma sutil baunilha, canela e café. Elegante e estruturado, com ótimos taninos e equilíbrio perfeito na acidez.

E nada como compor a harmonia de três países vizinhos, como o Brasil, o Chile e a Argentina, degustando este vinho, harmonizado com uma boa carne e ouvindo a “Balada para un Loco”, de Astor Piazolla.

Balada para un Loco

5 pensamentos em “s”

  1. Pingback: Ravin reune imprensa e convidados e apresenta “Caballo Loco” « VinhodosAnjos's Blog

  2. Pingback: Vertical do Caballo Loco demonstra porque ele é o vinho ícone da Vinã Valdivieso | Vinho dos Anjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>