Uso do resveratrol auxilia na obesidade e melhoria do metabolismo: Xô gordura!

A notícia que todos os amantes do vinho esperavam, principalmente os obesos.

Quando os homens obesos tomam uma dose relativamente pequena de resveratrol, (um composto natural e um ingrediente chave do vinho tinto, na forma pura) todos os dias, durante um mês, seus metabolismos mudaram para melhor. Na verdade, os efeitos parecem ser tão bons para nós, como a restrição calórica.

Ensaios clínicos utilizando vinho tinto demostraram melhoria da saúde metabólica.

“Vimos um monte de pequenos efeitos, mas de forma consistente apontando em uma direção de melhora da saúde metabólica”, disse Patrick Schrauwen da Universidade de Maastricht, na Holanda.

As descobertas na edição de novembro da Revista Célula de Cell Metabolism, são os primeiros a relatar os efeitos clínicos de resveratrol.

Estudos anteriores em animais mostraram que o resveratrol alivia a resistência à insulina e protege contra os efeitos nocivos de uma dieta rica em gordura, entre outros benefícios, explicou. Os efeitos são comparáveis ​​ao que acontece quando animais ou seres humanos restringem significativamente o número de calorias que consomem, em um plano de dieta mostrado para retardar o aparecimento de doenças relacionadas à idade. Ainda assim, nenhum estudo tinha sistematicamente examinado os efeitos metabólicos do resveratrol em humanos.

Para preencher essa lacuna, os pesquisadores deram a 11 homens obesos, mas saudáveis, ​​um suplemento dietético que continha 150 miligramas sendo 99 por cento de trans-resveratrol puro, por 30 dias. Após,  mediram a quantidade de energia que gastavam, e a quantidade de gordura que eles estavam armazenando, constatando-se uma queima de gordura muito grande.

Os dados mostram que, com a restrição calórica, e com os suplementos de resveratrol, tudo isso reflete num menor gasto energético e as medidas do metabolismo e da saúde em geral. Essas mudanças incluem uma menor taxa metabólica, menos gordura no fígado, níveis mais baixos de açúcar no sangue e uma queda na pressão arterial. Os participantes do estudo também tiveram mudanças na forma como os seus músculos queimavam a gordura.

Fonte: www.medindia.net/news

4 pensamentos em “s”

  1. Amigos, perdi muito peso e consumo vinho diariamente.

    Não segui nenhum regime maluco ou nutricionista. Não existe sentido nem no regime e nem nos nutricionistas…

    Comecei a fazer exercícios (cooper/natação) com certa regularidade, não exagero mais na alimentação e tenho um pouco mais de cuidado ao escolher os alimentos. Já o vinho, esse é diário e não abro mão.

    Em Julho de 2009 tinha 121 kilos, oito quilos acima da linha da obesidade.Hoje tenho 103/104. Objetivo 100.

    VINHO TODO DIA!!! Uuuurrruuhhh

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>