Sweet Secrets: Bar “secreto” apresenta excelentes coquetéis clássicos e autorais

FB_IMG_1665158919518

O segredo de como transformar açucar em álcool

Numa aparente loja de doces o Sweet Secrets @swtsecrets abriu em dezembro de 2021.

Da entrada “açucarada” e envolta em cores abre-se a porta principal e se caminha até um “cavalinho de carrossel” que leva até o “encantado” bar. Amplo, cheio de recortes no teto e que funciona em dois níveis.

20221006_215211

E claro que tudo que é ou está “escondido” inspira curiosidade.

Nada disso poderia ser diferente quando me refiro a este bar. Aliás, chamar o espaço que visitei de unicamente um bar é menosprezar todos os detalhes e o conjunto ali inserido tanto na decoração como em cada detalhe.

Empreendimento dos sócios Davi Politanski @dpolitanski e Felipe Lombardi @lombardifelipe, o espaço e decoração é inspirado nos anos 20/30, cheia de detalhes feitos á mão, mas também lembra uma Nova York dos anos 80, onde cada elemento foi cuidadosamente estudado, desde os banheiros com inspirações em antigos elevadores e ainda outro banheiro que se parece com uma câmara de Harry Potter.

Tudo aconchegante e ao mesmo tempo prazeroso, nos remetendo a um passado cheio de lembranças em uma verdadeira experiência somada de contextos da Belle Époque.

Do longo e curvilíneo balcão/bar que sugere uma estação de trem é possível observar (e interagir) com clientes, amigos e claro, com o barman de ponta a ponta (ou melhor, nas curvas amplas do lugar).

Uma viagem lúdica e mágica onde as inspirações nos coquetéis autorais transcendem qualquer expectativa sem desprezar os clássicos coquetéis hiper bem feitos e elaborados com os melhores ingredientes, transformando o momento em uma experiência sensorial única.

Ao levantar os olhos da cadeira no balcão, olhando o todo e a iluminação avermelhada e estrategicamente dirigida, pode se ter uma noção da amplitude e do investimento nos detalhes bem como em toda a decoração inspiradora.

38169491_1GG[1]

Como não se encantar (e perfumar) com o coquetel Bubble Tea feito á base de rosas delicadamente maceradas com limão e que leva também tequila? Um sabor surreal!

Bom mesmo é se deixar envolver com o coquetel Sex e City que leva um toque defumado e vodka e é servido em uma louça no formato de um sapato. Uma agradável surpresa!

96474572_1_large[1]

Ainda provei o não menos inusitado Sherlock Holmes que vem em um cofre cheio de fumaça e é servido em um copo que parece um cachimbo. Leva entre outras coisas, xarope de tabaco, absinto e single malte! Uma “batida” forte de sabores!

Se quiser saber a origem das inspirações e tentar desvendar os mistérios por trás de cada coquetel é só ver o perfil do seu criador Aaron Diaz Olivos @aarondiazolivos

Aberto de quarta a sábado das 19 horas até as duas dá manhã oferece música ao vivo á partir de quinta. Um show á parte que só compõe ainda mais o ambiente e o clima do lugar alentador.

Para visitar e/ou freqüentar é preciso ser convidado por um membro associado ou ser um deles já que a casa mantém esta política do boca a boca e não permite nem fotos e nem filmagem do local.

Fato que me impede de estar aqui publicando os coquetéis e o ambiente, sendo possível apenas descrevê-los em palavras.

O local abre para grupos e comemorações empresariais, oferecendo um menu e cardápio dirigido para cada cliente, inclusive nas escolhas dos coquetéis.

Comporta mais de 200 convidados e têm uma gama de ambientes para acomodar inúmeros grupos.

20221006_215110[2]

Bem, qual o segredo para transformar açucar em álcool? É simples! É só atravessar a loja de doces e visitar o bar!

Saúde!

 

Uma ideia sobre “Sweet Secrets: Bar “secreto” apresenta excelentes coquetéis clássicos e autorais

  1. Isso é demais !! Estou na cola deste instagram e implorando por uma chave há muito tempo !! Não conheço ninguém que foi convidado :( Doida para poder conhecer! Excelente matéria! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>