V Arraial Gastronômico do Projeto BUSCAPÉ é destaque em julho no litoral norte de São Paulo

Buscapé

Mais de 30 chefs renomados servirão seus pratos e especialidades no V Arraial em prol do Projeto Buscapé.

A festa da Gastronomia e Solidariedade acontece dias 22, 23 e 24 de Julho (sexta, sábado e domingo) a partir das 19hs.

Se você gosta de sanduiche de porchetta, galinhada goiana, assado de tira Aberdeen Angus com couve puxado na manteiga de laranja, doce de abobora com coco, encapotado de camarão, pirulito de pipoca com chocolate, bolo delícia de massa de amendoim, java porco no rolete com farofa de arroz vermelho, Sanduiche de copa lombo defumado, Chiffon de chocolate, arroz de frutos do mar, brigadeiro de paçoca, caldeirada de cogumelos com abobora e caju arroz de ora pro nobis e castanha, não perca estas delicias que serão servidas durante os 3 dias desta V edição do Arraial.

Serão 37 profissionais, unidos por uma causa e auxiliados pelas crianças do Projeto Buscapé, que dedicarão seu tempo e talento para arrecadar verba que será destinada à melhoria da recém construída sede, e material necessário para a manutenção das diversas disciplinas que são ministradas por voluntários do Projeto.

A curadoria do evento é do chef Eudes Assis. Caiçara nascido em Cambury, premiado como chef revelação, Eudes é o coordenador das atividades da Aula de Gastronomia no Projeto e o grande incentivador da presença dos profissionais da cozinha nos eventos da entidade. “E muito importante levar às crianças a cultura culinária do mundo, este gesto pode se transformar em uma oportunidade em suas vidas”, defende o chef.

DSC_0489

O Projeto Buscapé foi criado há nove anos na praia de Boiçucanga, com o apoio da Polícia Militar e da comunidade, para promover atividades culturais, esportivas e culinárias para mais de 100 crianças e jovens da região, antes e depois de seu horário escolar. As atividades de Gastronomia acontecem às Segundas-feiras e costumam levar para o litoral Chefs de destaque da  Gastronomia, que apresentam para os atentos alunos a cultura culinária do Brasil e do mundo.

A estimativa de público, segundo o chef Eudes Assis, é de 4 a 5 mil pessoas durante os 3 dias de evento.

SERVIÇO:

V Arraial Gastronômico Buscapé

Dias: 22, 23 e 24 de Julho de 2016.

Horário: a partir das 19 horas

Local: Praça do Pôr do Sol – Boiçucanga – Litoral Norte de São Paulo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>