Apéritif à La Français acontece em São Paulo e Rio de Janeiro

França

Com muito charme francês o evento lançado há 11 anos e que inclui o Brasil entre os países-sede desde 2013, será lançado o Apéritif à La Français em duas grandes cidades.

O objetivo é o de promover o art de vivre e o savoir-faire francês junto aos brasileiros, reunindo vinhos e queijos, vitrines, arte, moda e cultura, entre tantas outras referências mágicas que nos fazem sonhar.

É o ato de tomar um delicioso drinque e beliscar comidinhas. Acontecerá no Piknik, espaço recém inaugurado, que alia comida de rua de qualidade em charmosos trucks e barraquinhas, com entretenimento gratuito ao ar livre.

O evento é promovido pelo Grupo Sopexa há onze anos e acontece em sete das cidades mais influentes do planeta: Tóquio, Montréal, Copenhague, Nova York, Hong Kong, Dubai e São Paulo.

Fruto de parceria entre o Ministério da Agricultura, da Agroindústria e da Floresta da França e marcas francesas, em São Paulo, a terceira edição terá inspiração nos piqueniques feitos em parques e praças de Paris e compartilhados entre amigos e familiares.

Durante os dias 17 a 20 de setembro, os restaurantes, bares e marcas presentes no local serão transformados em réplicas do art de vivre francês, e trarão petiscos e bebidas embalados por eventos culturais, tudo com sotaque bleu, blanc, rouge.

O Grupo Le Vin já confirmou participação no evento e levará ao local alguns carros-chefe do bistrô, da pâtisserie e boulangerie tão amados por paulistanos e cariocas.

Ainda serão realizadas degustações e exposições de produtos franceses em 26 pontos de venda do Grupo Pão de Açúcar em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre os dias 13 a 23 de setembro.

Sobre o Piknik

Piknik é um novo conceito de ocupação de espaços na capital paulista que alia comida de rua de qualidade, entretenimento gratuito ao ar livre e conveniência para quem trabalha ou mora na região da Faria Lima. Ele está localizado em um dos cruzamentos mais importantes de São Paulo, no número 3.128 da Avenida Rebouças, a menos de 200 metros da esquina com a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Seus 2.000 m² de área aberta podem ser ocupados por até 40 expositores, escolhidos por uma curadoria gastronômica, que oferecem desde comidas étnicas, pratos vegetarianos, culinária brasileira, lanches, até doces, cafés e outras bebidas diversas. O Piknik possui entrada gratuita e estacionamentos próximos ao local.

Site: www.piknikpark.com.br

Serviço

Piknik Apéritif à la française – Avenida Rebouças, 3128 (entre as estações de metrô Faria Lima e Fradique Coutinho – linha amarela)

De 17 a 20 de setembro, das 11h às 22h

www.aperitifalafrancaise.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>