As geadas no Chile e a queda na produção

geada

A produção de vinhos do Chile caiu em quase um quarto em comparação com o ano passado em consequência da geada que ocorreu neste primeiro semestre de 2014.

Apesar de uma diminuição na produção, os especialistas não esperam aumentos de preços equilibrando a balança entre exportações e produtos estocados.

Há também uma diminuição das importações americanas de vinhos chilenos, da ordem de 37%.

Aliando a queda na produção e na importação americana e mais a quantidade de vinhos estocados da produção de 2013, especialistas garantem não haverá falta de vinhos para suprir o mercado mundial, mantendo-se os preços estáveis.

Maule é a região que mais produziu com 48,2% de todo o volume de produção, onde se destaca a Cabernet Sauvignon com o maior volume de produção e também como uma uva emblemática, destacando-se em degustações ás cegas. Já a Carmenérè caiu 35% no volume de produção.

No caso, a produção de uvas brancas foi a mais atingida, com queda entre 30% a 50% % na produção da Chardonnay. Tudo em função das geadas.

ChileanWineMap

 

O Chile é um dos gigantes na produção de vinhos na América Latina, e grande exportador ao Brasil. Prova do sucesso dos vinhos, são os eventos promovidos como o Wines of Chile, sucesso absoluto de público.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>