E a Toscana se tornou parte das memórias – Parte V – Final

IMG_6640

No dia seguinte acordei cedo, iríamos para outro produtor. Sai na sacada e observei abaixo a japonesa no balanço de uma árvore, pensei: Ela deve estar feliz!

Socamos as malas no carro (eram muitas) e fomos até o vilarejo próximo onde iríamos tomar café, conduzidos pelo produtor/enólogo. Ao chegarmos o local estava fechado e tivemos que improvisar comendo um croissant e tomando um cappuccino logo ali perto.

Seguimos para o novo outro produtor, visitamos a propriedade, provamos os vinhos ainda da barrica, mais os vinhos engarrafados e adivinhem?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fomos convidados a almoçar com a família. Agora não era mais o mesmo grupo, fomos divididos e por mais estranho que possa parecer, estava eu, o mesmo americano falante e uma russa. Sim, uma russa bem simpática, mas reservada.

095

O americano e a russa, e eu…fotografando

O diretor que nos mostrou a propriedade era casado com a mulher que nos acompanhava. Vestida de preto, cinto largo e botas. Á mesa estavam além de nós, os sogros do diretor e a filha de mais ou menos uns 14 anos de idade.

Notei que o diretor estava era cansado da família, da sogra, do sogro e da “linda” esposa. Nossa Senhora! Dela eu só via os “lindos” dentes e o cabelinho chanel, coisa linda!

IMG_6668

As trufas do americano

Fomos muito bem recebidos e servidos. Vinho á vontade, macarrão e uma carne deliciosa de porco. E entre conversas e goles, o americano perguntou sobre trufas. Ele só falava de trufas: Truffles! O que acabou nos levando para outra propriedade, uma loja especializada em trufas a Tartufi Nacci, localizada em San Miniato (www.tartufi-nacci.com).

Lá o americano comprou sua trufa, seus produtos trufados e retornamos ao produtor onde nos aguardava mais uma visita e vinhos. O americano feliz sorria com suas trufas e sua cara de boneco.

Seguimos mais uma vez com toda a bagagem (coisa meio idiota), para o ponto de encontro e novo produtor. Desta vez, o grupo foi maior, estávamos em seis pessoas.

Chegamos apertados na van e logo o grupo estava reunido. Desta vez, o destaque era um comprador da “Esbórnia”, na verdade da Estônia, só podia ser. Um urubu de preto, chato, falante, sarcástico, um mala pesado de se carregar. Pra mim, era o “Urubu da Esbórnia”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confesso que já não me importava mais com as pessoas, o cara era mala e parte do grupo todo sem noção. Entre eles, um casal que não se dizia casal (Da República Checa), ela “fotógrafa” ele comprador. Mas no final estavam abraçados na van, sob a chuva que cai leve e intensa.

Foram mais vinhos, mais provas e seguimos novamente nossa jornada de graus etílicos e comida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Acho que me perdi nos relatos de tantos produtores, esqueci-me de relatar um deles onde almoçamos e degustamos mais vinhos, mas não importa…

Novo ponto de encontro, nova propriedade, novo quarto de frente a paisagem, cansaço, vinhos, comida, sem mulheres…

IMG_6630

Capotei no quarto, mas havia horário, levantar, tomar banho, e seguir de carro para o restaurante. Lá, uma fileira de vinhos e comida á vontade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Voltei exausto… dormi e acordei, parti e não me refiz. Rumo a outro produtor, vinhos, provas e lá estava eu mais uma vez, terminando a noite com provas de vinhos no produtor Badia Morrona, eu, o americano e a russa. Conhecemos toda a cantina, e seguimos para a prova.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após a prova, banho e jantar. Meu corpo não respondia, afundei na banheira e lá permaneci o quanto pude…

Segui para o restaurante, a gripe me pegava. Garganta, ouvidos, nariz, tudo. Um mal estar enorme. Mas segui para o restaurante, imenso, onde estávamos somente nós…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bisteca Fiorentina, sopa, pães, embutidos e remédio, eram tudo o que eu precisava. Nem reparei na linda cama, cheia de babados que me esperava, muito delicadamente. Se acha que estou brincando, dê uma olhada.

IMG_6683

Coisa “delicada” srsrssrsr

O café da manhã me esperava e com ele toda a minha gripe se renovava em espirros e tosse.

Conforme solicitei, fui encaminhado para o hotel Cavaliere, onde deixaria as bagagens e me encontraria com os brasileiros a fim de aproveitar um pouco da manhã, pós-massacre de produtores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assim foi feito. Já no hotel e junto aos brasileiros, saímos em caminhada pela chuva (sim chovia) pelas ruas de Florença. Logo o sol apareceu e me possibilitou lindas fotos, entre um espirro e outro…

A energia não mais estava comigo, eu desfalecia e andava me controlando. O dia ainda demoraria a acabar…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Decidimos novamente voltar ao 4 Leone, o restaurante que tanto gostamos Seguimos para lá, tentei me animar e recobrar as forças. Almoçamos alegremente, com vinhos, é claro.

Na hora exata, partimos e retiramos as bagagens seguindo para o aeroporto.

Embarcamos. Seguimos primeiro para Paris e em conexão peguei o voo para São Paulo.

Estava morto, quase morto e nas longas horas de voo (quase 12 horas), me segurei com a gripe, o mal estar e a febre.

Aterrissei em São Paulo, peguei as bagagens e respirei o “agradável” ar da nossa cidade.

Eu estava de volta, eu e minha gripe Toscana. Para não esquecer!

5 pensamentos em “s”

  1. Pingback: Cinco relatos de Florença – Todos os relatos agrupados | Vinho dos Anjos's Blog

  2. Realmente Almir… Esta viagem foi corrida e fantástica ao mesmo tempo! Uma experiência ímpar!
    A Toscana ficará na memória e suas impressões levaremos para a posteridade!
    Ótima reportagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>