Cachaça Batista e seus 70 anos de sabores, alegria, competência e sonhos

IMG_4938

Acompanhei o evento de lançamento para a imprensa da Cachaça Batista no Bar des Arts.

Entre a apresentação e drinks variados com a cachaça, pude conhecer um pouco mais dos processos de fabricação, da história da empresa e provar drinks exclusivos com a cachaça e outros produtos do fabricante.

Entre cores e sabores, pude provar algumas iguarias em drinks, como ilustro abaixo:

IMG_4942

IMG_4947

batista

A Cachaça Batista lança a edição limitada Ouro para comemorar os 70 anos de sucesso nacional e internacional da marca.

Produzida artesanalmente em Sacramento, cidade do triângulo mineiro, é elaborada com práticas tradicionais, valorizando o terroir da região e utilizando-se de tecnologia de ponta do campo ao copo.

Seu grande diferencial de qualidade está no terroir e no clima da região em que é produzida. Ambos, propícios ao cultivo da cama e à fermentação – tradicionalmente mantida com fermento “selvagem” ou “caipira” – tornam possível o resgate de características originais da produção da cachaça.

Além disso, um rigoroso controle de qualidade em cada etapa da produção e das práticas ambientais, assim como o uso de equipamentos de alta tecnologia, completa sua produção.
A destilação é realizada em alambiques artesanais de cobre e o destilado repousa então em barris de carvalho especiais, cuidadosamente selecionados.

Garrafa_preta

A Edição Ouro da Cachaça Batista é limitada, com produção de apenas 3 mil garrafas.  Pode ser encontrada em supermercados e lojas especializadas.

Entre o resgate da história familiar, da cachaça e da própria marca, o empresário Marco Antonio Afonso da Mota é hoje sem dúvida símbolo de sucesso e notoriedade no universo empresarial do setor.

Preço: R$ 250,00
SAC: www.cachacabatista.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>