Aphros Loureiro é destaque da MS Import no Brasil

IMG_2615

A MS Import traz dois dos vinhos do Projeto Aphros que determinou a premiação de Vasco Croft, como os melhores vinhos lançados em Portugal em 2012.

Além do prêmio “Identidade e Caráter” concedido pela Revista Wine a um perfil “sui generis” em vinhos e de qualidade inigualável.

Hoje a MS Import conta com dois vinhos no Brasil, de toda a linha que totalizam oito vinhos, dos quais quatro constam como premiados pela revista.

Os vinhos disponíveis são o Aphros Lourteiro 2010 (R$ 80,00) e o Aphros Vinhão 2009 (R$ 87,00). Mas em breve a importadora promete mais vinhos.

Abaixo há como conferir um dos exemplares que pude degustar e suas características:

IMG_2616

– Aphros Loureiro 2010: Vinho Verde da sub-região do Lima, 100% da uva Loureiro. As uvas foram colhidas em 2010, passando por inox, sendo a fermentação em bicas abertas a uma temperatura entre 15°C e 18°C. Foi decantado e engarrafado. É um vinho ideal para acompanhar peixes e mariscos, ou ainda sushis e saladas de frutas. Teor alcoólico de 12%.

Resolvi provar ele lentamente, acompanhado de algumas frutas, o que ressaltou alguns aspectos deste grande vinho de personalidade marcante e bem determinada.

Sua cor é um amarelo esverdeado, límpido e transparente. No nariz apresenta notas cítricas e frutas tropicais. Na boca é harmonioso, com boa acidez esperada para um vinho verde, uma certa picância e um final prolongado e boa persistência.

O Projeto Aphros é um projeto de longos anos em busca de uma identidade própria e não só de reconhecimento, que neste caso, foi uma consequência do trabalho. 90% da produção é exportada para quinze países diferentes.

 

2 pensamentos em “s”

  1. Tenho interesse no Aphros Loureiro 2.013, branco. Gostaria de ter informação de preço, prazo de entrega, etc
    Meu fone, se necessário, é 9 9939 2200
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>