Salve Jorge! Restaurante de Flat reúne cozinha orgânica especialíssima!

 

Tive uma experiência muito agradável na semana passada, dia 04/09.

Nossa confraria se reuniu neste simpático e aconchegante restaurante, o Jorge.

Nossa proposta era harmonizar os vinhos com a carta do restaurante, composta em sua maioria de produtos orgânicos. Sem dúvida um desafio.

O que mais me chamou a atenção no restaurante, foi o cuidado e a atenção no atendimento, em um serviço impecável, além é claro, dos saborosos pratos que foram servidos.

A proposta da casa é trazer para a lembrança, as coisas puras da infância e o preparo familiar cuidadoso, que sem dúvida se reflete no sabor.

Sem defensivos agrícolas, com parcerias firmadas com pequenos produtores e utilizando ingredientes sazonais, traz frescor e sabor a cada prato elaborado.

Na parte “invisível”, ou seja, no composto do cardápio, 70% das verduras e frutas são orgânicas. Utiliza óleo de girassol, as flores decorativas são comestíveis e dão um toque colorido e divertido aos pratos, as ervas e os produtos da horta, são frescos, o azeite é extra virgem, assim como o sal utilizado é o marinho. Ovos e frangos orgânicos.

No nosso caso, optamos pela salada “Frutos da Terra”. Um mix de folhas, frutas vermelhas orgânicas, flores da época, tomate cereja, pequenas “bolas” de queijo de cabra, geléia de frutas vermelhas com pedaços, molho de limão siciliano, azeite e sal marinho. Harmonizada com um vinho rose. Show!

Em seguida provamos um “Pão Rústico de Surubim”, composto de surubim defumado em fatias, no centro maça grelhada, alho porró laminado, limão siciliano, azeite, rúcula picada e molho de iogurte com ciboulette. Harmonizado com vinho branco das Áustria. Sem palavras!

Provamos o “Risoto de arroz integral orgânico”, com cogumelos frescos, alho porró, abobrinha marinada cozido no caldo de legumes, ainda harmonizamos com o branco e também com um tinto mais leve.

 

Na sequência, carne e purê da batata harmonizado com outro tinto, o , e finalmente, a sobremesa: “Tiramissú da Tati”. Uma composição de massa de pão de ló com mascarpone, café, gotas de chocolate, ovos orgânicos, açúcar, grappa e leite. Harmonizamos com vinho do Porto. Dos deuses, divino!

Sem contar o som ambiente, agradável, sem perturbações, local leve, aconchegante e bem decorado.

Noite inesquecível, tanto pelos vinhos, como pelos pratos degustados e pelos amigos!

Maiores informações:

Jorge Restaurante

Rua José Maria Lisboa, 1000

Tel.: (11) 3088-9822

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>