Pai, filho e vinhos. Para sempre…

Falar deste sentimento é penetrar no passado de todos nós, desde o nascimento e os primeiros passos.

Porque na vida, tudo é assim, o primeiro passo a ser dado em direção ao aprendizado e ao conhecimento.

Nosso pai, nossos pais, são determinantes neste sentido. No exemplo colocado, reside toda a nossa formação e caráter.

No vinho também é assim. Damos nossos primeiros passos no aprendizado que é a soma de todos os conhecimentos adquiridos. Pois no vinho, a memória olfativa é fundamental para se conseguir identificar e associar aromas e características.

Seja qual for o nosso futuro, o pai que somos, que fomos ou que seremos, se resume em uma única palavra, a meu ver: Compartilhar. Sim, porque neste sentido tanto o amor existente, como o exemplo a ser seguido e o conhecimento, são divididos.

Vejo também os vinhos desta maneira, algo a ser compartilhado. Podem até ser guardados na adega, mas ao serem degustados, o compartilhar é ato mágico do momento.

Nas palavras ditas e marcadas, reside parte das nossas boas lembranças de vida, de ensinamento e aprendizado. Memórias para todo o sempre, marcadas por um presente ou pela falta dele.

Que todos os pais possam brindar seus filhos com alegria, assim como cada filho, possa olhar e ver, nas rugas e no tempo, seu pai, como o verdadeiro alicerce de uma vida bem construída.

Que se façam bons vinhos, e que eles eternizem todos os momentos.

Feliz dia dos pais. Saúde e paz!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>