Wine Weekend “põe na pista” do Jockey vinhos de diversas importadoras

 

O evento que já está consolidado no calendário de São Paulo, acontece de 16 a 19 de agosto no Jockey Club de São Paulo, em sua terceira edição, maior e com mais atrações.

Criado para proporcionar a experimentação e a venda direta de vinhos, terá mais de 2 mil rótulos expostos e atividades como galeria de arte, sala de projeção de filmes consagrados sobre o tema e júri popular para eleger os melhores vinhos do evento.

Além disso, haverá palestras de iniciação ao vinho e sobre vários temas.

Outra novidade deste ano será o primeiro júri popular de vinhos comercializados no Brasil, contando com vinte especialistas, que irão selecionar os 15 melhores vinhos do evento, mas quem vai decidir será o público.

O Wine Weekend é organizado pela MP Eventos, que trouxe ao mercado o conceito pioneiro de um evento, aberto ao público, que proporciona venda direta de rótulos especiais, brasileiros e importados das mais diversas procedências, aliada a uma convivência ampla com a cultura do vinho, com várias atividades relacionadas ao tema.

O Restaurante do Wine Weekend São Paulo Festival 2012 fica a cargo do Buffet Garní (Restaurante Quinta do Museu) e vai propor a harmonização na prática. O restaurante não venderá bebidas. As pessoas levarão os vinhos comprados na feira ou disponibilizados em degustações pelas importadoras e vinícolas para acompanhar os pratos pedidos, sem cobrança de rolha.

Atrações

• Sala de projeção – Todos os dias um filme novo que tem como tema o vinho

• Wine Art Gallery – 30 renomados artistas expõe seus trabalhos que tem como tema o vinho

• Concurso – Seja jurado por um dia

• Degustações gratuitas de mais de 2000 rótulos de tintos, brancos, rosés, espumantes e licorosos

• Demonstração de acessórios e utensílios enogastronômicos

• Picnic Area para degustação de charcutaria, queijos e vinhos

• Praça de gastronomia com menus harmonizados

• Cigar Point para degustação de charutos

• Ciclo de palestras sobre cepas e regiões com grandes experts

• Lounge de leituras com biblioteca temática à disposição

• Estúdio de rádio, com gravação de programa especial com a participação de expositores e visitantes

• Arena de debates entre jornalistas e produtores

 

Wine Weekend 2012 – 16 a 19 de agosto

Jockey Club de São Paulo – Portão 1

Horários: quinta a sábado das 12:00h às 22:00h; domingo das 12:00h às 20:00h.

Ingressos: R$ 50,00 por dia (inclui uma taça de degustação para usar no evento e levar para casa, que será entregue no local), desde já pelo Ingresso Rápido (no site www.ingressorapido.com.br) ou nas bilheterias no local nos dias do evento.

Em algumas atividades, como palestras e apresentações, haverá reserva antecipada de vagas online, que exige o número do ingresso. Quem optar por comprar na bilheteria, só poderá participar dessas atividades se houver vagas remanescentes.

Visite o site: www.wineweekend.com.br e veja toda a programação.

 

 

Uma ideia sobre “Wine Weekend “põe na pista” do Jockey vinhos de diversas importadoras

  1. Pingback: Wine Weekend “põe na pista” do Jockey vinhos de diversas importadoras de Vinho dos Anjos em VinhodosAnjos’s Blog « Enogastronomicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>