Um enófilo em Londres – Parte Final

Amigos, este será o último depoimento sobre Londres e parte do que conheci por lá. Posteriormente estarei postando vídeo da viagem, como um complemento de todas as cinco matérias.

Após o incidente do alarme que soou na madrugada anterior, acordei pensando no último dia em que eu estaria por lá.

Após tomar café, encerrei minha conta, deixando a bagagem guardada. Meu objetivo foi rumar para Vinópolis (Cidade dos Vinhos) e assim o fiz.

VinópolisO mapa de Vinópolis

Caminhei como sempre bastante e visitei Vinópolis. Além dos preços arrasadores nos vinhos, e vinhos do mundo todo, fiquei encantado com o que vi. Tanto pelo atendimento, como pela estrutura do local. Claro que me deliciei olhando e provando coisas. Mas o tempo curto me fez sair e caminhar até o Tate Museum, onde entrei e visitei as obras expostas. Vi o London Eye, a “roda gigante” de Londres, tirei várias fotos e decidi novamente visitar a St. Paul Catedral, pois o tempo e o dia estavam propícios para fotos.

Tate MuseumLondon Eye

Caminhei um pouco seguindo o Tâmisa e dei de encontro com uma gravação de Bollywood (Cinema Indiano). Fotografei, filmei e assisti curioso.

Bollywood em pleno Tâmisa

Atravessei a ponte que levava a St. Paul e fui me aproximando aos poucos. Durante todo o percurso, acompanhei uma corrida de 10 km que acontecia em todo o trajeto, desde “Bank” até a St. Paul. Entrei na catedral, admirei a construção e tirei fotos (somente do lado de fora). O estômago já pedia uma boa refeição e a vontade de um vinho branco, mesmo com o friozinho que fazia “falava” mais alto.

A ponte que conduzia a St. Paul Catedral

Mas antes, tomei uma decisão que adiaria a refeição: Comprar algumas coisas na Harrods, uma loja de departamentos imensa.

Passei pelo setor de vinhos e adivinha o que vi?

Petrus...mas não comprei...hehehehe. Porque será?

 

Desci na estação “Knightsbridge” do metrô e lá estava a loja… completa, um local para se perder (e se descontrolar de tanto comprar), que não foi o meu caso.

Fiquei um bom tempo por lá. Decidindo ir ao restaurante “Spaghetti House”, que me pareceu simpático e atraente e ficava bem próximo dali. Entrei e pedi um macarrão com molho vermelho, azeitonas pretas e manjericão. Para acompanhar, novamente um bom Chardonnay, desta vez não só uma taça, mas 500ml de vinho.

Como tudo desceu saboroso… O vinho branco atiçou minha percepção. Fechei a conta e de lá rumei para o hotel. Já era hora de retornar e buscar a bagagem.

Peguei todas as minhas coisas e me despedi de “Stratford” seguindo para o distante aeroporto de “Heathrow”, onde depois de uma longa espera, embarquei para São Paulo.

Agradeço pelos amigos leitores que apreciaram e leram os relatos. Saúde!

Spaghetti House: www.spaghettihouse.co.uk

Vinópolis: www.vinopolis.co.uk/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>