Falar em dilúvio é traduzir em palavras uma situação em que de muitos, alguns são escolhidos.
Olhar o mercado e suas importadoras, comparar vinhos, produtos e preços, esta é nossa função.
Estivemos nesta última segunda feira (18/06/2011) no Rascal do Itaim, em degustação dirigida, em seleto grupo, pela Importadora Max Brands, trazendo novidades em seu portfólio.
Pudemos experimentar, degustar e apreciar, alguns bons exemplares de vinhos, novos na importadora e com características próprias, particulares e únicas.
Os vinhos escolhidos na noite e que se destacaram, em nossa opinião, foram o Jèma, o Amarone e o Barolo. Talvez em parte esta escolha soe como redundância, mas na verdade trata-se de identificar a novidade e o que se consolida como uma escolha aclamada e consolidada, pelo próprio paladar do consumidor.
Os vinhos degustados foram:
– Valpolicella Clássico DOC 2009 – Preço aproximado R$ 59,00
– Boscarel Veneto IGT 2009 – Preço aproximado R$ 84,00
– Jèma Corvina Veronese IGT 2005 – Preço aproximado R$ 156,00
– Mythos 2007 – Preço aproximado R$ 204,00
– Sottano Reserva de Família Cabernet Sauvignon 2008 – Preço aproximado R$ 105,00
– Barolo DOCG Vigneto Cerequio 2004 – Preço aproximado R$ 313,95
– Amarone della Valpolicella Clássico DOC 2005 – Preço aproximado R$ 232,00
A novidade no caso do Jèma surpreende pelos aromas, pela complexidade, pelo apelo gastronômico e acima de tudo pelo preço e relação custo X benefício. Um vinho intenso, de bom corpo, equilibrado, complexo e convidativo. Adequado e que em nenhum momento se mostrou como uma dúvida ou questionamento perante o grupo presente na degustação.
Claro que na adequação custo X qualidade proposta o Valpolicella se apresentou perfeitamente harmonioso. Mas quando se fala em potencial de guarda, se imagina a longevidade e os aromas que no tempo se perpetuam, apresentando novas descobertas, nova perspectiva, novo horizonte, portanto um novo mundo: Um pós “Dilúvio”, nova era traduzida em novas emoções na taça: Este foi o Jèma
Bem, somos (acredito) o único blog de vinhos que além da avaliação sensorial, da percepção das qualidades e características do vinho, acessa a parte comercial na sua totalidade.
Lidamos com quase todos os portfólios de produtos, das mais variadas importadoras, sua política comercial, seus descontos, prazos e preços, o que seguramente nos coloca e credencia a ocupar um patamar diferenciado para avaliações de produtos, junto ao mercado.
Aproximamos produtor/importador e consumidor, num conceito único, até aqui não experimentado, por nenhum outro formador de opinião no mundo dos vinhos.
Detalhe: atuamos de forma totalmente independente e com total liberdade na divulgação das idéias e avaliações, sem tendências de interesse comercial específico.
Nosso conceito: “A demanda pelo produto é o que conduz e determina o mercado”.
Agradecemos gentilmente os amigos da Max Brands, que confiaram no nosso trabalho de avaliação, que busca o aumento do consumo dos vinhos!
Consulte ficha técnica dos vinhos degustados acessando: www.vinnobile.wordpress.com
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