ÁFRICA: Franchhoek Bastille Festival e Rota dos vinhos

A maravilhosa rota dos vinhos

Durante o fim de semana de 17 e 18 de Julho ocorre o festival que celebra a liberdade: “The Bastille Festival”.

Franschhoek festival Bastille

 O Franschhoek Valley Wine tem sido associado ao longo dos anos, com o exercício da liberdade, como o destino para onde os “huguenotes” franceses procuraram refúgio da perseguição. 

Além da exuberante paisagem, aliada à maravilhosa rota de vinhos, vinhedos e vinícolas, há o legado europeu da região, e ainda as comemorações da Copa do Mundo, bem como a comemoração do 20º aniversário da liberdade do ícone Nelson Mandela.

 Com mais de 40 vinícolas (dentro de um raio de 10 km) não existem grandes distâncias a cobrir, seja a pé, de bicicleta ou de carro.

Há também várias opções de degustação de vinhos, à cavalo, com Steinmetz árabes Franschhoek, Haras Paraíso e Mont Rochelle, todos oferecem serviços similares.

Vinhedos e paisagens exuberantes

O ponto que mais atrai pessoas para o centro das atividades do Festival, é o “The Food and Wine Marquee”, que abre das 12h00 às 17h00, onde os visitantes podem experimentar vinhos finos de algumas das propriedades premiadas do Franschhoek Valley. Podem também desfrutar de deliciosos pratos aclamados e criados pelos premiados chefs, além de outras atividades peculiares da região como o “barril de rolamento”, entre muitas outras.

Atividade na festa popular: barril de rolamento

Conhecido em todo o mundo pela sua excelente cozinha, os restaurantes do Franschhoek Valley, estarão oferecendo menus especiais, exclusivamente preparados para este festival anual. 

Venha comemorar o triunfo universal da liberdade. C’est la vie! 

Reservas: www.webtickets.co.za ou e-mail events@franschhoek.org.za

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>