Eh…vida!

Tenho pensado e visto tantas coisas ultimamente…
Tantas coisas me levam à reflexão sobre a vida e a importância de cada momento, principalmente ao lado de quem se ama.

Viver é uma dádiva especial. A vida mostra quem somos, como pensamos, e através das nossas atitudes, podemos dar ao outro, a importância que cada um de nós tem, simplesmente por existir.
Amar é compartilhar, nas circunstâncias do bem querer.
Tudo às vezes parece ser uma utopia: a de querer que todos possam dividir o conhecimento, o amor, a fraternidade. Mas, se pararmos para pensar na vida, se não existisse a ganância ou até mesmo o orgulho e a vaidade que cega, como ela seria?
Vemos pessoas ganhando tanto dinheiro, mas será que elas, na sua capacidade extrema de consumo, comem por 10 pessoas, por exemplo? Sim, é impossível garantir um índice de consumo regular e uniforme de forma a que a vida siga e as nações cresçam, se a divisão não permite aumento no consumo, por não querer, mas também por não podermos ir além do que um ser humano possa consumir.
Você pode ter carros, você pode ter casas e barcos, mas você não usa tudo ao mesmo tempo, não usa. É impossível!
Daí, a roda da vida, em um mundo capitalista, não segue, para.
E aí está a grande oportunidade de compartilhar, assegurando ao outro uma qualidade de vida melhor, mais digna e verdadeiramente humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>