Na elegância da cor, nos nuances delicados de seus aromas, na suavidade no paladar, surge o vinho Pétalas da linha Tempus, vinho rosé 100% elaborado com a uva Cabernet Franc, em uma composição que une beleza, atratividade, sensualidade, jovialidade, leveza e frescor.
Dias quentes, sol no horizonte, o céu azul, o olhar no mar, o corpo na piscina, o vento que sopra leve, e as pétalas nas mãos, ungindo o momento especial onde o tempo para, a alma vibra o corpo pede, no frescor das tardes ou manhãs, uma taça, várias taças, do rosé especial, Pétalas.
Devo dizer que a escolha do nome não poderia ter sido mais feliz, une a suavidade desde a cor na garrafa, na taça, no nariz até a boca. Em notas suaves de frutas levíssimas, que reúnem a sutileza delicada do morango, da amora e da cereja, em um corpo leve e intenso, puxando no retrogosto uma persistência aromática que sobe por trás da boca e se eleva internamente ao nariz.
Não é só o corpo que vibra, vibram os póros, a pele, na sutileza característica de uma flor em seu desabrochar lindo e incomparável.
Não é exagero dizer que me surpreendi em suas notas aromáticas e gustativas, Havia provado o vinho antes de estar pronto e naquele momento não criei estas expectativas.
Quando de fala de um produto nacional, ainda mais proveniente de vinhedos localizados no interior de São Paulo, uvas viníferas, vinho brasileiro. Alguns poderiam torcer o nariz, na característica já existente do preconceito e da não experimentação.
Abaixo algumas características;
Vinho produzido em São Roque, São Paulo
Uva: 100% Cabernet Franc
Na vinificação o mosto permanece em contato com as cascas por 2 horas e também tem um curto período de maceração, conferindo a cor clara.
Graduação alcoólica: 12,4%
Por isso sempre falo. É preciso experimentar sem preconceitos, sem pudores ou ideias pré fixadas sobre algo, e deixar a alma dizer, o corpo ter a correspondência para julgar e perceber, o que tem e o que não tem valor.
Recomendo, recomendaria ainda mais se criar o instante de consumo, o ambiente prazeroso da abertura da garrafa, e desfrutar de todas estas palavras em cada gole.
Este vinho é poético, é poesia, são flores, são Pétalas!
Parabéns aos meus amigos da Góes, heroicos e dedicados profissionais do vinho, na busca pela excelência e pela qualidade!