Vínicola Góes lança seu elegante e suave vinho rosé Cabernet Franc Pétalas 2017

Petalas logomarca

Na elegância da cor, nos nuances delicados de seus aromas, na suavidade no paladar, surge o vinho Pétalas da linha Tempus, vinho rosé 100% elaborado com a uva Cabernet Franc, em uma composição que une beleza, atratividade, sensualidade, jovialidade, leveza e frescor.

20171019_140856

Dias quentes, sol no horizonte, o céu azul, o olhar no mar, o corpo na piscina, o vento que sopra leve, e as pétalas nas mãos, ungindo o momento especial onde o tempo para, a alma vibra o corpo pede, no frescor das tardes ou manhãs, uma taça, várias taças, do rosé especial, Pétalas.

Devo dizer que a escolha do nome não poderia ter sido mais feliz, une a suavidade desde a cor na garrafa, na taça, no nariz até a boca. Em notas suaves de frutas levíssimas, que reúnem a sutileza delicada do morango, da amora e da cereja, em um corpo leve e intenso, puxando no retrogosto uma persistência aromática que sobe por trás da boca e se eleva internamente ao nariz.

20171019_120141

Não é só o corpo que vibra, vibram os póros, a pele, na sutileza característica de uma flor em seu desabrochar lindo e incomparável.

Não é exagero dizer que me surpreendi em suas notas aromáticas e gustativas, Havia provado o vinho antes de estar pronto e naquele momento não criei estas expectativas.

20171019_140902

Quando de fala de um produto nacional, ainda mais proveniente de vinhedos localizados no interior de São Paulo, uvas viníferas, vinho brasileiro. Alguns poderiam torcer o nariz, na característica já existente do preconceito e da não experimentação.

Abaixo algumas características;

Vinho produzido em São Roque, São Paulo

Uva: 100% Cabernet Franc

Na vinificação o mosto permanece em contato com as cascas por 2 horas e também tem um curto período de maceração, conferindo a cor clara.

Graduação alcoólica: 12,4%

Por isso sempre falo. É preciso experimentar sem preconceitos, sem pudores ou ideias pré fixadas sobre algo, e deixar a alma dizer, o corpo ter a correspondência para julgar e perceber, o que tem e o que não tem valor.

Recomendo, recomendaria ainda mais se criar o instante de consumo, o ambiente prazeroso da abertura da garrafa, e desfrutar de todas estas palavras em cada gole.

Este vinho é poético, é poesia, são flores, são Pétalas!

Parabéns aos meus amigos da Góes, heroicos e dedicados profissionais do vinho, na busca pela excelência e pela qualidade!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>