Do quase “retiro santo” aos eventos, feiras e vinhos. Muitos vinhos!

Amigos, estive afastado no que foi quase um “retiro” pelo momento, pelos dias santos e de Páscoa.

Momentos de busca interior, meio introspectivos, silenciosos, experimentando meus pensamentos internos, analisando os caminhos, tomando decisões.

As responsabilidades são enormes, perante o que julgo ser o objetivo de todos nós: a melhora interior, na verdade, um comprometimento interno e pessoal.

Estive como que recarregando minhas “baterias”, para estes que serão dias agitados com eventos e feiras do setor. Mas é claro que não me esqueci dos vinhos. Eles povoam meus pensamentos e são uma grande paixão.

Esta análise se tornou necessária, para que eu possa aguçar os sentidos e poder desfrutar e perceber, tudo o que vem por ai, neste mundo vasto que são os vinhos.

Mas vamos lá, há tanto para acontecer e pensar que ordenar as idéias me pareceu o mais importante a ser feito.

Vejamos, temos o Evento de Vinhos Off, do nosso amigo Daniel Perches e Beto Duarte (25/04), o debate sobre vinhos na Fecomércio (26/04 pela manhã), a Expovinis (26, 27 e 28/04, no Anhembi), o Evento de vinhos espanhóis (29/04), o World Wine Experience (02/05), e o evento da Vinci, mais para o final de março…ufa!

Eu diria que é uma “Maratona Etílica” na mais completa concepção da palavra.

Aguçar a percepção, vislumbrar oportunidades, descobrir novos vinhos, contatar novas pessoas é meu principal objetivo, compartilhando sempre, da experiência particular, do sentir, e aprendendo com quem sabe mais.

Divido com você, caro leitor e amigo, a minha visão particular, nos mais diversos aspectos e nuances, tudo para que o vinho seja ainda mais difundido e alcance junto às pessoas, o lugar que realmente deve ocupar, ou seja, que vinho é alimento e que em doses ponderadas auxilia a saúde, e torna os momentos inesquecíveis, como foram meus dias até hoje: Gratidão por poder viver e experienciar a dádiva da vida.

Mas como tudo na vida é um ciclo, este ciclo se inicia desta forma, intenso, exigindo ponderação e equilíbrio, pois assim é que deve ser a vida: equilibrada.

Á todos, um bom início de semana com muito aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>