Perlage: Borbulhas que salpicam alegria…

Neste tempo de festas e comemorações, é inevitável a presença dos espumantes e champagnes. Sejam Cavas, Proseccos, não importa, o que interessa é poder brindar com alegria a felicidade o Natal, o Ano Novo, à vida que explode em alegria, alegria de existir, alegria de compartilhar.

Sim, porque o ato do brinde é um ato de compartilhar, desejos, vontades, sonhos, ideais.

Já percebeu como é difícil brindar com quem não se tem afinidade? Melhor levantar a taça para o alto e agradecer aos deuses…

O perlage é a alma do espumante. Demostra toda a riqueza, que envolvida nos aromas e cores, salpica pequenas agulhadas em nossa língua, provoca desejos, traz novas emoções…

O bom espumante, tráz as bolhas contínuas e finas, intermitentes e alegres, vivas e límpidas. Sejam eles rosés, sejam eles, secos ou adocicados. Cada tipo para cada ocasião, gosto e momento…

Basicamente champagne é a região da França, Prosecco é a uva, a casta italiana, Cava é da Espanha, espumante é para o mundo todo e tudo é para você…para nós, para nosso deleite, nossos 5 sentidos, inspirados e inspiradores. Transformando cada momento, trazendo à reflexão, conjugando amores e paixões, delineando o futuro, numa taça…ou talvez em várias…quem sabe…

Mas pergunto, será que é possível tomar decisões importantes observando apenas o perlage? Para responder esta pergunta, você deverá estar com a taça na mão, saboreando, observando, sentindo, fazendo deste ritual, um momento de concentração, de desejo do melhor da vida, a sua vida, a sua felicidade.

Já viu algum amor sem champagne? Já viu entrelaçamento sem taças, filme sem música? Amor sem cuidado? Vida sem romance?

Eu nunca vi…

Ah o perlage…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>