Respeitado em todas as regiões do mundo, consegue tanto da crítica mundial como nas degustações internacionais, grande pontuação e aceitação com seus vinhos de ponta.
Nos vales, situados no “paraíso” chileno das regiões centrais do país, entre as latitudes 32° e 40° sul, com micro-climas diferentes dos encontrados na Europa e um solo específico, de rica diversidade e terroir, apresentam seus vinhos de características únicas e pessoais, os hoje famosos: Vinhos Chilenos.
Vamos falar um pouco sobre a região de Maipo, próxima a Santiago, e seus vinhos exuberantes.
A região se inicia pouco ao norte da capital e desce para as terras geladas do extremo sul do país. À leste, encontra-se a Cordilheira dos Andes e a oeste, o Oceano Pacífico. Ao norte situa-se o deserto de Atacama e ao sul, suas geleiras de barreira intransponíveis, isolando-se de pragas.
O clima é seco, controlado pela irrigação das águas que provém dos Andes.
Os vinhos se apresentam macios, aliados a um “vigor” tânico harmonioso.
A sensação de fruta, mostra-se evidente, quando se elevam os aromas. Uma sensação equilibrada do uso do carvalho, se apresenta, realçando todas as qualidades e aspectos do vinho.
Vamos falar do Don Melchor da Concha y Toro. Elaborado com 100% Cabernet Sauvignon, é a casta mais plantada no Chile. Aliado a talentosos e preparados profissionais, fez deste vinho, a grande marca chilena. Agregando prestígio, charme e nobreza, aos já aclamados vinhos deste país.
Sem dúvida, é destaque quando falamos de Chile e tornou-se referência mundial com relaçao a uva Cabernet.
Para os apreciadores e para guarda, recomendamos este grande vinho.
Saiba mais em: http://vinnobile.wordpress.com/2010/08/30/concha-y-toro-preciosidade-no-trato-com-as-sepas-europeias/
Pingback: Concha Y Toro, preciosidade no trato com as cepas européias. « Vinnobile's Blog