Segundo o estudo “A indústria chinesa do vinho em 2014″, o setor de vinhos do país asiático, que foi avaliado em mais de 22 bilhões de renminbis (RMB/moeda chinesa), pode crescer numa taxa de mais de 18% durante os próximos quatro anos.
De acordo com a pesquisa, a China tem potencial para ser o sétimo maior mercado consumidor, os chineses vêm testemunhando uma alta descomunal no consumo dos últimos anos.O “enriquecimento” da classe média, a urbanização crescente, e a melhora na expectativa de compra do chinês são alguns dos fatores que desencadearam o fenômeno. Além disso, a influência da cultura ocidental na população jovem também ajudou na “revolução” da indústria do vinho chinesa.
O baixo consumo per capita de vinhos no país indica o grande potencial do mercado. Caso os mais de 1,3 bilhão de chineses (com exceção das crianças) passem a consumir uma quantidade maior de vinho por dia, a indústria mundial já sofrerá grandes alterações na demanda.
Pingback: CHINA: Além de maiores consumidores de Bordeaux do mundo, de olho nas vinícolas francesas « VinhodosAnjos's Blog