Mionetto lança no Brasil a sua versão Prosecco Rosé DOC

mionetto-rosé

Marca do Grupo Henkell Freixenet foi uma das pioneiras na produção do Prosecco Rosé por atender as normas de produção da Denominação de Origem Controlada (DOC)

A Mionetto, marca do Grupo Henkell Freixenet, chega ao mercado com uma novidade interessantíssima. Após o relançamento do prosecco Mionetto, em dezembro, quando pudemos provar e saborear com grande encantamento, a marca amplia o seu portfólio no Brasil com a chegada do Mionetto Prosecco Rosé DOC.

Estamos curiosos para provar esta combinação entre as melhores uvas Glera e Pinot Noir, o Mionetto Prosecco Rosé possui uma cor rosa clara, inspirada nas flores de pêssego e o seu sabor tem notas claras de toranja e frutas vermelhas. É fresco e marcante, intensificado pela longa maturação que dura em torno de 60 dias, diferente dos 30 dias necessários para o desenvolvimento do prosecco branco, o que proporciona à nova bebida um aroma de mel e crosta de pão.

O resultado dessa combinação garante ao prosecco Mionetto um produto premium e de alta qualidade com um caráter delicado e moderno.

O Mionetto Prosecco Rosé DOC é ideal para acompanhar aperitivos diversos e pratos leves como saladas ou frutos do mar preparados à moda mediterrânea, por exemplo, com um dos nosso pratos no Te Gusta (@tegustabrasil)

Além do sabor inigualável, o Prosecco Rosé DOC também recebeu a certificação vegana garantida pela V-Label, um registro internacional que identifica e aprova produtos que não contenham ingredientes derivados de animais.

Para receber a denominação DOC do produto, a produção de Mionetto atende a uma série de normas firmadas pela Denominação de Origem Controlada (DOC) do Prosecco. Até 2020, pelas regras estabelecidas pelo Consórcio, só era permitida a produção de prosecco branco. A ideia de investir na produção de rosé começou a ser trabalhada com mais força em 2018. Dois anos depois, a proposta de alteração das normas foi acatada por unanimidade junto ao Comitê Nacional de Vinhos do Ministério da Agricultura italiano e Mionetto foi uma das pioneiras a conseguir a liberação para produção do Prosecco Rosé.

A novidade faz parte da estratégia de consolidação da marca no Brasil. O Mionetto Prosecco Rosé DOC estará à venda no e-commerce da Henkell Freixenet www.freixenet.com.br.

O lançamento terá um ticket médio de R$ 106,90.

Sobre a Henkell Freixenet

Em 2018, a espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 150 anos e a alemã Henkell, empresa com mais de 190 anos de história no mercado, se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, trazendo vinhos da linha I Heart, além de espumantes das marcas Henkell e prosecco Mionetto – alcançando novos mercados e canais de distribuição. Atualmente, no portfólio da marca no país, estão disponíveis vinhos italianos da marca Freixenet e espanhóis da Ferrer Miranda, além dos rótulos clássicos da Freixenet como Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado, entre outros.

Sobre Mionetto

Mionetto é o ícone do autêntico Prosecco Italiano com mais de 130 anos. Os proseccos da marca são produzidos em Valdobbiadene, comunidade da região do Vêneto, local onde é possível encontrar os mais refinados proseccos da Itália. Os enólogos desta vinícola carregam o respeito e a admiração às tradições, reproduzindo os princípios e os conhecimentos de Francesco Mionetto, fundador da empresa em 1887. Todo o processo de elaboração dos produtos é realizado de forma cuidadosa. Assim, unindo o tradicional com o contemporâneo, a vinícola elabora proseccos modernos, com sabor único, leve e refrescante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>