Santa Digna Gran Reserva Carmenérè do Chile e as harmonizações

20200326_134056

Vinho da Miguel Torres Chile importado pela Qualimpor combina com massa leve e queijos!

O sabor da Carmenérè (85%) e leve toque de Cabernet Sauvignon (15%) conferem a este vinho a facilidade da harmonização com uma massa leve, queijos e o que sua imaginação permitir!

A origem do vinho é Curicó no Chile. O vinho carrega toda a tradição e know how da Família Torres da Espanha, levando em consideração o “terroir” chileno e suas variáveis.

Com notas aromáticas herbáceas e especiarias, apresenta em boca leve pimentão verde, tem boa acidez e toque tostado.

A Harmonização – Gnocchi de “bolinha” 

20200405_114017

Para o molho do gnocchi utilizamos a leve doçura da cebola e dos tomates, juntamente  com o  manjericão, basicamente isso, ressaltando o sabor da massa em combinação harmônica e suave.

O gnocchi “bolinha” foi feito com praticamente 80% de batata, o prato harmonizou perfeitamente com o vinho e suas características, já que aqui o intuito foi aproximar os sabores e com isso somar no paladar.

Por vezes testamos estas combinações, fugindo do padrão da carne e outros molhos.

A ideia foi propor o simples e leve para poder apreciar os sabores de cada um dos elementos e engrandecer o vinho na taça.

20200405_114026

A prato bem simples vai ao forno com parmesão por cima para dar uma ligeira gratinada. Neste caso o gnocchi não é cozido previamente já que a batata é toda cozida. Vai ao forno e integra os sabores.

Outras harmonizações

20200327_174958

Claro,também é possível harmonizar com queijos e foi isso o que também fizemos. Unimos a contraposição de sabores, evidenciando os queijos e o vinho. No caso queijos fortes como o parmesão  e o gorgonzola, e o vinho? A este surpreendeu nesta junção de sabores e consistências!

Mas voltando ao vinho, em muito tempo que aprecio os vinhos da Miguel Torres Chile. Tive a oportunidade de conhecer a propriedade, almoçar em seu restaurante e saborear cada uma das suas linhas, sempre em constante evolução e preocupação com o meio embiente e seus funcionários.

O vinho é importado pela Qualimpor, empresa digna de todas as melhores referências em todos os seus vinhos.

Além da linha Santa Digna, também importa os vinhos Hemisfério, Cordillera, os especiais Manso de Velasco e o Escaleras de Empredado, estes dois últimos realmente sensacionais.

Os vinhos estão disponíveis em lojas especializadas, mercados e empórios.

Saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>