Vem aí a 2ª edição do evento de enoturismo INVINO

Invino-logo

Evento de enoturismo já tem grandes parceiros confirmados

Idealizado e realizado pela Cap Amazon Tropical Marketing, o INVINO acontece no próximo dia 6 de abril no Hotel Unique, em São Paulo

Já estão confirmados o Grupo Air France-KLM, a Cité du Vin, de Bordeaux (França), a Wine Paths (França) e a Wines and Adventures of the Andes (Argentina), que estiveram no ano passado, há novos importantes patrocinadoresque já confirmaram presença no evento.

Como sponsors os grandes destaques foram a Borgonha e os queijos da França. O escritório de Turismo da Borgonha (FR), representado pela diretora de Promoção Comercial da região Borgonha-Franche-Comté, Emmanuelle Hézard Hervieu, trará uma apresentação exclusiva sobre a mais nova atração da região a Cidade Internacional da Gastronomia e do Vinho que será inaugura este ano. Os Queijos da França (FR) oferecerá uma experiência de degustação excepcional e harmonização com queijos franceses.

Além dos sponsors, Vinícola Góes (BR), Roteiro do Vinho de São Roque (BR), Alpasíon wine lodges (AR) e Entre Cielos (AR) são alguns dos expositores  recém integrados à lista de grandes entidades e players relevantes para o enoturismo.

Invino nasceu em 2019 com o propósito de privilegiar capacitação e networking com palestras, reuniões individuais agendadas e experiências enogastronômicas entre os setores de Enologia, Gastronomia e Turismo.

Invino2019

Estivemos presentes nesta que foi a primeira edição e confirmamos a diversidade e a oportunidade para aqueles que atuam no setor  ligado a enogastronomia e também ao turismo.

Evento B2B e exclusivo para convidados – agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas –, o INVINO Wine Travel Summit foi desenvolvido a partir da constatação de que as viagens dos brasileiros se diversificam e se sofisticam cada vez mais – em destinos nacionais e internacionais, com o enoturismo cada vez mais como protagonista.

No Brasil, além do enoturismo praticado tradicionalmente no Sul, novos destinos despontaram e atraem tanto iniciantes quanto especialistas – como a Serra da Mantiqueira (SP), o Vale do São Francisco (PE e BA) e a Serra Catarinense.

20200201_105309

A cidade paulista de São Roque, onde estivemos todos os anos na vindima, distante apenas 50 quilômetros da capital, tornou-se um case pois recebe quase 1 milhão de pessoas por ano com uma programação variada e crescente a cada ano.

Assim, a participação do Roteiro de Vinho de São Roque e da Vinícola Góes, da mesma cidade, vai apresentar a importância do destino.

No Exterior, brasileiros viajam para curtir a experiência do enoturismo, que também incorpora a gastronomia, nas proximidades em países como Uruguai, Argentina e Chile e ainda na Europa (Portugal, Espanha, França, Itália etc), nos Estados Unidos, na África do Sul, Austrália e Nova Zelândia. E o destino Borgonha, a experiência gastronômica dos Queijos da França e as charmosíssimas acomodações do Alpasíon Wine Lodges e Entre Cielos confirmam a tradição da França e Argentina como “terras do vinho”.

A programação de alto nível do INVINO Wine Travel Summit é definida pela Cap e conta com a colaboração de um Conselho formado por Carlos Cabral (enólogo, responsável pela seleção dos vinhos do Grupo Pão de Açúcar, fundador da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho, palestrante e escritor); Carlos Henrique Abatayguara (presidente da Jet Set Turismo e membro da rede Virtuoso, amante de vinho e da gastronomia); Jean-Philippe Pérol; e Solange Souza (jornalista especializada em vinhos e gastronomia e editora do site Mesa Completa).

Conheça um pouco sobre cada um dos sponsors confirmados:

Air France-KLM

É o grupo líder em tráfego internacional partindo da Europa. Em 2018, transportou mais de 100 milhões de passageiros para 314 destinos em 116 países, com uma frota de 548 aviões.
Sites: www.airfrance.com.br e www.klm.com/home/BR/pt

Cité du Vin

Inaugurada em 2016 em Bordeaux (França), a Cité du Vin é um museu hightech que oferece uma visão ímpar do vinho, em todo o mundo e através dos tempos, em todas as culturas e civilizações.
Site:www.laciteduvin.com
Wine Paths

A Wine Paths é uma plataforma que oferece visitas guiadas nos mais procurados destinos de enoturismo e mantém parceria com hotéis, restaurantes e 150 vinícolas de 11 países.
Site:www.winepaths.com

Turismo da Borgonha 

O Turismo da Borgonha apresenta projeto inovador e pioneiro no enoturismo: a Cidade Internacional da Gastronomia e do Vinho, que será inaugurada em 2020 em Dijon, na Borgonha. A Cidade Internacional da Gastronomia e do Vinho vai ocupar uma área de 3,5 hectares (26 mil m² de instalações, incluindo 17 mil m² de prédios históricos reformados) e outros 3,5 hectares de um bairro ecológico.

Queijos da França

O Cniel – Centro Nacional Interprofissional da economia leiteira representando os queijos da França realiza campanha no Brasil com o objetivo de promover a oferta dos queijos franceses importados, seu savoir faire, sua tradição e qualidade, através de experiências de degustação.

Site: https://www.fromages-france.com/pt-br/os-queijos-de-franca/

Aguardamos ansiosos pela próxima edição, onde estaremos presentes mais uma vez, informando nossos leitores tanto no site Vinho dos Anjos, como em nosso canal no YouTube, Rotas e Notas, que fala justamente da gastronomia, bebidas e turismo.

Nosso canal Rotas e Notas: www.youtube.com/rotasenotas.com

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>