PNR GROUP apresenta as marcas Monvin e Edega ao mercado

20191008_202013 (2)

Importadora de vinhos fundada pelo empresário francês Philippe de Nicolay Rothschild foca nos canais consumidor e B2B

PNR está em um novo momento, com duas marcas distintas, Edega (Nome do Clube de Vinhos Magnum Club, que atende o consumidor final) e Monvin (canal do B2B, que atende diretamente restaurantes, empórios e lojas especializadas), busca atender o mercado em sua totalidade com produtos selecionados “a dedo” e bem focados na distribuição e em suas características para cada canal.

A Monvin traz em sua assinatura “Tradição em Garrafa”, reforçando o legado da família Rothschild.

O foco principal neste momento é o de reforçar a presença em São Paulo e buscar uma maior participação nos outros grandes mercados do Brasil, como Rio de Janeiro, Brasília e interior de SP, trazendo qualidade nos vinhos e preços competitivos.

Foram incorporados ao portfólio de produtos mais 100 novos rótulos, aumentando em mais de 50% o número de produtos disponíveis, além de ampliar a oferta de vinhos de países como a Espanha, Itália, Portugal, Chile, Argentina (em breve) e, claro, França, que é o principal foco da PNR Group.

Pude averiguar a qualidade dos produtos apresentados, degustando boa parte deles e me surpreendendo principalmente com os vinhos franceses que atendem o mais exigente consumidor.

Ficou bem claro o posicionamento de cada segmento e acredito que o consumidor final é sempre o beneficiado, tanto pelos produtos disponíveis na EDEGA, cuja qualidade, diferenciais e preços atendem um segmento muito bem informado e dá acesso a um portfólio invejável, como pelas marcas e vinhos disponíveis nos restaurantes atendidos pela marca MONVIN.

O novo posicionamento dos nomes são resultado de uma consultoria de branding, que fez um estudo e pesquisa de mercado para redefinir os planos da empresa, tornando mais claros os propósitos das marcas, os valores da empresa e – o mais importante – a imagem junto ao publico, missão de Rafaela Passos, diretora de marketing do grupo que busca focar em novas estratégias para a empresa, incluindo a transformação digital.

Toda essa nova arquitetura de marcas tem agora nova identidade visual que, no processo, manteve os elementos essenciais como o brasão da família Rothschild, as cores e os símbolos que remetem ao vinho, o verdadeiro business da PNR Group.

Também com participações em eventos, sendo o mais recente o da Provino, evento destinado aos profissionais do setor, onde apresentou a linha B2B da MONVIN com grande sucesso e aceitação.

VINHOS NOVOS NO PORTFÓLIO

Além dos vinhos produzidos pelos Domaines Barons de Rothschild (LAFITE), novos produtores e novos países foram incluídos no catálogo da Monvin.

Vale dizer que os rótulos são selecionados sempre pelo Sr Philippe, que é muito bem relacionado no mundo do vinho e consegue garimpar verdadeiras “obras-de-arte”, ao lado de sua equipe, que também tem expertise no segmento.

Outra mudança estratégica que a empresa está implementando é a separação do portfólio:

Alguns vinhos serão comercializados somente no Edega (canal do consumidor final), outros só na Movin; porém, alguns poucos rótulos continuam nos dois canais.

Com participação da marca Monvin (B2B) na Provino 2019, a marca apresenta os vinhos de 18 produtores e 4 países:

Domaines Barons de Rothschild, Château Croix de Labrie, Domaine Yves Cuilleron, Cave de Tain, Famille Quiot, Domaine d’Aussières, Château du Cèdre, Château Molhière, Famille Lieubeau, Château Mesclances (França); Domínio de Fontana, De Andre Sisters e Chapillon (Espanha); Oscar Quevedo e Carlos Lucas (Portugal); e Famiglia Cecchi, Luciano Sandrone e Duca Carlo Guarini (Itália), sempre buscando atender o segmento de forma direcionada e integrada.

Assista nosso vídeo com palavras do Sr. Philippe de Nicolay Rothschild para o nosso canal Rotas e Notas no YouTube.

www.youtube.com/rotasenotas

E também nos acompanha no instagram @vinhodosanjos e @rotasenotas

www.monvin.com.br

www.edega.com.br

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>