Espumantes Georges Aubert: Alta qualidade e fáceis de harmonizar

20190721_131842

Vínicola brasileira traduziu as borbulhas em excelência

Pude provar dois espumantes  Georges Aubert, sendo um Prosecco e um espumante Brut. Claro, como todo apaixonado por vinhos e gastronomia, fui harmonizar cada um deles com pratos feitos em casa.

Abaixo traduzo o resultado destas harmonizações.

Primeiramente utilizei o Prosecco, da uva Glera 100%. Este espumante se caracteriza pelo frescor, pelo equilíbrio e acidez, além é claro de seu sabor inconfundível.

20190721_132223

Para este Prosecco elaborei um prato simples e caseiro composto de arroz branco e carne louca, acompanhado de purê de batatas e salada, nada complicado e buscando acentuar o sabor do Prosecco. O resultado foi perfeito, já que o Prosecco é leve e versátil na harmonização e no conjunto com os leves sabores do prato.

Elaborado pelo método Charmat é produzido na Serra Gaúcha.

O segundo espumante Georges Aubert Brut é elaborado com a uva Chardonnay. Tem como características aromas de flores brancas e também um leve toque de frutas secas.

Em boca se sente o perlage abundante e fino, leve sabor cítrico como limão, também melão e pão fresco.

20190727_190110

Estas características nos lavaram a harmonizar , não com o que poderia ser convencional, como frutos do mar, entre outros do gênero,  mas com uma entrada de polenta cremosa á base de parmesão leve e molho de cogumelos diversos, elaborados com manteiga e azeite.

20190727_190129

Esta inusitada harmonização rendeu muita salivação pela comida que pediu o espumante. Uma delícia!

Ainda no final da garrafa, pudemos sentir como seria harmonizar com o primeiro prato elaborado para o jantar, um risoto de alho poró bem cremoso e finalizado com creme de leite, acompanhado de um bife de chorizo apenas temperado com sal, pimenta do reino e cebolete, um jantar que reuniu requinte e sabores!

20190727_201221

Sobre a Georges Aubert

A marca revitalizada pela CRS Brands, uma das maiores indústrias de bebidas da Amércia Latina, vem conquistando continuamente prêmios no Brasil e exterior.

O último prêmio internacional foi a medalha de bronze no International Wine Challenge (IWC) do reino unido, um dos mais rigorosos concursos de vinhos do mundo.

www.espumantesgeorgesaubert.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>