Vinhos Kaiken: Projeto argentino de Aurelio Montes que une experiência e conhecimento

Kaiken image

Rótulos foram destacados no lançamento do Guia Descorchados 2019

 Um dos mais influentes nomes no mundo do vinho, o enólogo chileno Aurelio Montes conduz na Argentina o projeto de vinhos Kaiken, que chega ao Brasil através da importadora Qualimpor.

Os rótulos se destacam no Guia Descorchados 2019 que é a principal publicação de vinhos na América Latina.

Entre eles estão os vinhos da linha Kaiken Ultra, expressão do intercâmbio de experiência dos enólogos da Kaiken e da Montes, que compartilham o conhecimento na elaboração de vinhos de altíssima qualidade dos dois lados da Cordilheira dos Andes, um trabalho que une experiência e conhecimento acumulado deste enólogo conceituado.

Elaborado com a uva ícone da Argentina, o Kaiken Ultra Malbec estagia 12 meses em barricas de carvalho francês, que traduziram notas de especiarias e florais misturadas a frutos negros.

Produzido com a segunda casta branca mais cultivada no mundo conhecida como a “rainha das uvas brancas”, o Kaiken Ultra Chadonnay é elegante e apresenta aromas de abacaxi, pêssego e banana, e toque de baunilha proveniente do envelhecimento em barricas francesas.

Outro destaque é o Kaiken Ultra Cabernet Sauvignon, elaborado com uma das uvas tintas mais populares no mundo todo.

Também aparecem nas páginas do guia com altas pontuações o vinho Obertura Cabernet Franc, que representa o êxito da linha inspirada na sensualidade e paixão argentinas, e os rótulos Terroir Series, que expressam a proposta de blends atraentes e inovadores de uvas provenientes dos melhores terroirs:

Terroir Series Torrontés, Terroir Series Bonarda/Malbec/Petit Verdot e Terroir Series Cabernet Sauvignon/Malbec/Petit Verdot.

Venho acompanhando desde o início o projeto e a evolução nos vinhos e na taça, sendo surpreendente a qualidade e o cuidado destas linhas apresentadas e que já se destacam em guias como este.

Um belo exemplo de desempenho foi do vinho Obertura Cabernet Franc 2016 que recebeu 91 pontos no Guia Descorchados 2019.

 

Sobre a Kaiken

Localizada no coração de Mendoza, Kaiken foi adquirida pelo grande produtor de vinhos Aurélio Montes, fundador da Viña Montes, no Chile. Ao visitar a vinícola argentina, Aurélio ficou impressionado pelo terroir, viticultura e enologia da região e, após inúmeras visitas de exploração, fundou a Kaiken, em 2002. Desde então, produz grandes vinhos, combinando as condições excepcionais da região de Mendoza com o talento dos profissionais da Argentina e do Chile. Os vinhos Kaiken apresentam o melhor de ambos os lados dos Andes. Seu nome foi inspirado em um ganso selvagem que voa muito alto e é uma das poucas aves que consegue atravessar a Cordilheira dos Andes, indo do Chile para a Argentina. Como o pássaro que a inspirou, a vinícola Kaiken pertence a um grupo que produz vinhos nos dois lados da cordilheira.

www.qualimpor.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>