Vinícola Góes lança espumantes Saint-Tropez

20181109_171457

Surpreendente linha elaborada com uvas viníferas paulistas

A tradicional Vinícola Góes localizada em São Roque-SP lança sua linha de espumantes elaborada com uvas viníferas do interior paulista.

Com sinônimo de elegância a linha conta com três espumantes, o Brut Branco, Brut Rosé e o Moscatel, todos elaborados pelo método Charmat, cuja segunda fermentação ocorre em autoclaves.

Os rótulos são elaborados com uvas viníferas: Moscato, Chardonnay e Cabernet Franc cultivadas 100% em solo paulista, algo inédito no mundo dos vinhos!

A posição de vanguarda adotada pela empresa faz com que ela seja a primeira em São Paulo a elaborar este tipo de espumante, o que coroa sua histórica busca pela inovação já ao longo de 80 anos de existência.

20181109_174611

Os espumantes Saint-Tropez vêm da inspiração do nome de uma cidade do sul da França, que era uma vila de pescadores e se tornou um dos mais luxuosos balneários franceses, local de realização de importantes regatas e descanso de celebridades de todo o mundo.

Alia a imagem da empresa à busca incessante pela qualidade, conceito e imagem, dando forma a marca e aos rótulos de forma muito elegante e marcante.

Como não poderia deixar de ser, estive no lançamento oficial para a imprensa e pude provar os três espumantes, sendo que o rosé me agradou pela qualidade, pela cor, aromas e em boca. Toda a linha tem um ótimo custo X benefício e já está disponível para venda.

20181109_184911

Participei da degustação de cada rótulo e também da posterior harmonização com queijos, pães e frios.

 

O Brasil Espumante

Delicados, premiados e de alto padrão, os espumantes brasileiros caíram no gosto popular e tiveram crescimento de 83,79% de 2008 a 2017. A justificativa para esse progresso está na notável qualidade dos produtos, tanto que, de acordo com o britânico Steven Spurrier, famoso especialista e crítico de vinhos, “o Brasil faz os melhores espumantes da América do Sul”.

Com a crescente popularização dos vinhos no Brasil, juntamente com o reconhecimento da qualidade do espumante nacional pelo mundo, se tornou mais fácil apreciar a bebida em diversas ocasiões. Atualmente, as pessoas bebem espumantes na praia, em despretensiosas taças de acrílico, em refeições descontraídas com os amigos e até mesmo no “esquenta” antes da balada.

A linha Saint-Tropez chega ao portfólio da Vinícola Góes, trazendo cada dia mais diversidades em variedade e preços, sempre em busca de encantar os consumidores. “Essa é mais uma evolução da produção de vinhos paulistas, que resultará em bons resultados para o Estado. Para este ano de 2018 a expectativa é de uma alta em 10% no volume de vendas de espumantes Góes até o final do ano”, aposta Luciano Lopreto, diretor comercial, da Vinícola Góes.

 

A empresa

A Vitivinícola Góes é uma empresa 100% brasileira que produz uvas, vinhos e outras bebidas. Localizada no interior do Estado de São Paulo, no Roteiro do Vinho da cidade de São Roque/SP, se destaca por suas modernas instalações, tanto no campo como na indústria, além de uma equipe altamente capacitada, sempre de olho no futuro, investindo em tecnologia, prezando pela qualidade dos vinhos e preservação de suas raízes. Preferida por muitos consumidores, a marca Góes é atualmente uma das líderes de mercado no varejo (de acordo com a Nielsen) e Top of Mind (registrado pela Revista Supermercado Moderno) no estado de São Paulo.

Possui também uma robusta infraestrutura turística, com lojas, espaço de eventos, visitas orientadas, passeios aos vinhedos, restaurante, cafeteria e atividades de lazer, que fazem de seu espaço de Enoturismo um dos mais visitados do país e melhor avaliados por seus visitantes, de acordo com o TripAdvisor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>