Salton apresenta seu Prosecco “Giornata 140” e novidades

Salton

Empresa investe em novas linhas e lança sua marca-conceito “Domenico”

Em sua 4ª geração a Salton mais uma vez inova e lança rótulos experimentais que buscam identidade própria para o vinho brasileiro.

A ideia é trazer  ao mercado rótulos inovadores e exclusivos, fruto de uma busca de identidade singular.

A marca Domenico é uma “spin-off” que nasce para quebrar padrões e encontrar novos caminhos com inovação e ousadia, marcas que fazem parte do DNA familiar da empresa e que se traduzem em produtos distintos que expressem o melhor das regiões e competências técnicas.

20180924_120954

O primeiro rótulo da Domenico é o Giornata, um espumante Prosecco elaborado a partir dos melhores cachos das melhores parcelas de dois produtores selecionados.

Tudo isso foi possível graças a um trabalho de rastreabilidade iniciado em 2004 e também ao fato da uva Prosecco ter ao longo dos anos mostrando resultados consistentes na Serra Gaúcha.

20180924_121023

Provei o Giornata 140 e posso afirmar que é muito expressivo e especial, seu perlage fino e sua elegância em boca se traduzem em um produto sofisticado e de sucesso garantido.

O Giornata por Domenico busca ser a melhor expressão deste terroir, um dos melhores do mundo para esta casta. O Giornata faz um brinde duplo unindo passado ao homenagear os 140 anos da chegada de Antônio Domenico Salton ao país, e futuro por ser o primeiro rótulo deste novo conceito. Uma deliciosa inovação!

A uva é símbolo da região do Vêneto, local de origem da família, por isso tem grande importância e já alcançou grande reconhecimento internacional.  Os Salton foram pioneiros ao trazer as primeiras mudas dessa uva para o sul do país, nos anos 1990, e incentivar seu cultivo com mais força nos anos 2000.

Não faltam distinções que atestam a qualidade de seu espumante, como a pontuação de 93 pontos obtida na Decanter World Wine Awards em 2016 e o prêmio de melhor espumante do novo mundo do FIZZ Festival Awards, conquistado na Inglaterra em 2017.

O segundo rótulo da Domenico deve ser engarrafado ainda este ano. Trata-se de um corte de variedades que não foram reveladas, pois ainda provamos o vinho sem rótulo e não iriámos antecipar as surpresas do lançamento ainda sem previsão de data.

Provamos e aprovamos o novo vinho, que é expressivo em seus aromas e em boca e já revela seu grande potencial de guarda.

20180924_143141

Novas direções e buscas fazem parte deste processo constante de inovação na Salton. Tenho comprovado isto nos anos que acompanho a empresa e seus produtos.

O que está por vir, os vinhos? Ah, esses são com certeza sucesso garantido!

Saúde!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>