BEV Group lança rótulos da Casa Donoso do Chile

20180828_180524

A BEV Group lançou e apresentou alguns vinhos da Casa Donoso do Chile que compõem o portfólio de produtos do produtor na importadora.

O evento aconteceu na Casa Bisutti na Vila Olímpia e contou com a presença do CEO da empresa, jornalistas e influenciadores além do enólogo da própria Casa Donoso Felipe Ortiz.

Fui recebido com enorme carinho em ambiente descontraído e muito bem decorado, rodeado de pessoas do mercado e representantes da Casa Donoso que já conhecemos faz algum tempo.

20180828_180550

Foram apresentados no jantar os vinhos “D” e “Perla Negra”. Resultado do melhor terroir da Casa Donoso.

O vinho “D” vem do Vale do Maule (Talca) e é um corte das uvas Cabernet Sauvignon 40%, Carmenérè 30%, Malbec 20% e Cabernet Franc 10%.

20180828_190703

Vinho expressivo, muito bem feito e equilibrado que envelheceu 24 meses em barricas de carvalho francês. Com grande potencial de guarda e muito redondo no palato e nos aromas. Possui cor vermelha/violácea intensa, os aromas remetem groselha, amora e tem um delicado toque de notas picantes e suaves exalando notas florais.

Em boca é marcante e sedoso com ótima estrutura e médio peso.

20180828_190758

O vinho Perla Negra é uma “jóia” cultivada no Vale do Maule. Cultivado em solo granítico, leva no seu corte 50% da Uva Cabernet Sauvignon, 20% de Carmenérè, 20% de Malbec e 10% de Cabernet Franc. Sua passagem por 24 meses em barricas de carvalho francês, revela um toque de tostado e evidencia suas características.

De um intenso vermelho-violeta, apresenta no nariz notas de frutas vermelhas , ameixas frescas, mentol, notas florais e cacau.

No paladar tem ótima estrutura, é equilibrado e tem um final persistente e elegante.

20180828_192241

Sobre a Casa Donoso

A vinícola surgiu em 1989 quando um grupo de empresários estrangeiros, cativados pela beleza e as potencialidades do meio ambiente, adquiriu a fazenda “La Oriental”, um histórico “domaine” no coração mesmo do Vale do Maule, 250 quilômetros ao sul de Santiago do Chile, que pertencia à senhora Lucia Donoso Gatica.

Uma mulher de especial encanto e empuxe empresarial, ela não só inspirou um dos primeiros vinhos engarrafados, “Doña Lucía”, mas também o próprio conceito da Vinha Casa Donoso, orientado para a produção tradicional de vinhos tintos e brancos, no melhor estilo francês.

Durante muitos anos a Casa Donoso desenvolveu um conjunto de linhas de produção de normas de qualidade muito elevadas. Em seu catálogo de produtos destaca-se o vinho ícone da vinha, “D” Casa Donoso, o Super Premium – lançado no mercado este ano –, “Perla Negra”, os vinhos Premium Casa Donoso 1810 e Casa Donoso Clos Centenaire. A estes seguem imediatamente os vinhos Grande Reserva “Bicentenario” e Reserva “Evolución”. Todos eles provêm de cepas cuidadosamente selecionadas e têm traços inconfundíveis de singularidade.

Hoje a vinícola tem o dobro de tamanho e atinge milhares de consumidores em vários países.

20180828_201643

Sobre a BEV Group

Atualmente a importadora distribui vários rótulos de diversos produtores, como a Casa Donoso e Santa Alicia do Chile, Tavernello, Castellani e Cesari da Itália, Cave de Ladac e Maison Castel da Argentina, entre outros.

Busca oferecer ao consumidor uma boa relação custo x benefício e acesso por sua boa  distribuição dos produtos.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>