Jerez Tio Pepe está na edição do Sherry Wine Week

image016

Evento que acontece simultaneamente em várias cidades do mundo, contará com ações em São Paulo de 6 a 12 de novembro

Em seu quarto ano consecutivo, o International Sherry Week da destaque a um dos mais emblemáticos e originais vinhos do mundo: O Jerez.

Em uma série de eventos no Brasil, e em mais de 30 diferentes países em cinco continentes, celebram esta típica bebida espanhola.

Nos três anos de existência, o ISW promoveu cerca de 6 mil eventos em 25 países, com a participação de mais de 200 mil amantes de Jerez em todo o mundo. E eu sou um  deles!

Marca centenária e praticamente sinônimo da bebida, o Tio Pepe, produzido pela vinícola González Byass e importado pela Inovini,  estará em atividades especiais em vários restaurantes. Em São Paulo, o vinho pode ser encontrado nos principais bares e restaurantes da cidade, como o mediterrâneo Tanit e o espanhol Torero Valese.

Aurora Tio Pepe

Confira abaixo o calendário de ações:

– Dia 3/11 (sexta-feira), das 12h às 20h, na Bruschetteria Tappi (Rua Carlos Weber 1.511) com a Chica Tio Pepe servindo degustações do drink Tiojito.

– Dias 10 e 12/11 (sexta-feira e domingo), das 12h às 16h, no Aranda (Rua Amauri, 328) com a Chica Tio Pepe e Tio Pepe em dobro.

Vinho Tio Pepe – História

Criado em 1840 para homenagear o tio fundador da bodega, o vinho Tio Pepe foi a primeira marca registrada da Espanha. Versátil, é o vinho perfeito para acompanhar os mais diversos pratos da cozinha ibérica e asiática e está sendo redescoberto por bartenders da alta coquetelaria

Vinícola González Byass – História

Em 1835, o jovem Manuel Maria González Angél, incentivado por seu tio José Angél de La Peña (o Tio Pepe) chegou à cidade de Jerez disposto a conquistar seu espaço no negócio de vinhos. Adquiriu uma pequena bodega e começou a elaborar e exportar seus próprios vinhos. Atualmente, além de Jerez, também possui vinícolas em diversas regiões espanholas, como Rioja (Beronia), Catalunha (Cavas Vilarnau), Castilla la Mancha (Finca Constancia), Somontano (Viñas del Vero), entre outras. www.gonzalezbyass.com

Sobre a INOVINI

A Aurora, tradicional importadora presente no mercado brasileiro desde 1946, lançou em 2009 a marca INOVINI, divisão dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos. A empresa que já atuava na importação e distribuição desse segmento optou por criar uma área específica para que o segmento ganhasse maior foco dentro da companhia. Com isto, agregou novas marcas ao seu portfólio e trouxe um time de profissionais com sólida experiência de mercado.

Serviço:

Tel.: (11) 3623-2280

Site: www.inovini.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>