Tarapacá Gran Reserva Blend Series #1. Um vinho de pesquisa e deleite

Tarapaca

Se o vinho chileno já é uma paixão dos brasileiros, imagina um vinho que leva em conta detalhes e inova na busca pela excelência.

Visionária e pioneira, a chilena Viña Tarapacá realizou um estudo consistente no mapeamento e escavação de 373 poços em seus 611 hectares plantados para dissecar a estrutura dos solos e, a partir desse aprofundado conhecimento, manejar o vinhedo de forma a extrair as mais expressivas e diferenciadas características das uvas.

Terroir tarapaca

Foram identificados sete séries de solos na região de Fundo El Rosario, todos de origem vulcânica, profundidade média e pedras angulares em sua maioria. Destes sete tipos de solo, cinco são particularmente adequados para a produção de uvas de alta qualidade: Piedmont, Mansel, El Mirador, El Ciruelo e Los Cardenales, atualmente destinados à elaboração da linha Gran Reserva. O estudo foi conduzido por Sebastián Ruiz, enólogo-chefe da marca.

O primeiro resultado deste trabalho acaba de chegar ao Brasil. De produção limitada, o novo Gran Reserva Blend Series #1 homenageia os melhores solos do Fundo El Rosario e combina a essência de uvas Cabernet Sauvignon da série de solos Piedmont e Syrah da série Mansel, com vinificação separada das uvas provenientes dos diferentes perfis de solo.

O perfil do vinho é de fruta madura, expressivo e complexo, com destacadas notas de amora e ameixa. O envelhecimento em barricas foi de 12 meses. Aromas sutis de especiarias como pimenta preta, cravo e baunilha. No paladar tem volume médio, boa estrutura e final persistente devido à mineralidade dos solos. É um vinho aromático, fresco e saboroso, que expressa as características únicas de clima e solo do Fundo El Rosario.

Gran Reserva Blend Series #1 vai muito bem com queijos duros como o Manchego, risoto de funghi, massas bem condimentadas, carnes brancas, vermelhas e de caça, além de acompanhar perfeitamente peixes gordurosos como atum e albacora.

Preço médio para consumidor final: R$ 130,00.

Para maiores informações visite a Plataforma “El Rosario Estate” em www.tarapaca.cl/rosario-estate/es/.

Sobre a Viña Tarapacá visite o site www.tarapaca.cl.

Agora é desfrutar destas delícias e inovações. Quem ganha? O consumidor!

Saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>