Cap Amazon Tropical Marketing lança INVINO Wine Tourism Summit

Vineyards and olive trees in a small village Tuscany

Vineyards and olive trees in a small village Tuscany

A agência de comunicação especializada em Food, Wine & Turismo organiza em 2018 o primeiro evento B2B de Enoturismo na América do Sul: O INVINO Wine Tourism Summit.

A ideia é conectar os dois setores prediletos da empresa: unir uma seleção de especialistas institucionais e privados a profissionais do turismo brasileiro e sul-americano através de encontros B2B, palestras e experiências enogastronômicas. O evento já tem data para acontecer: Setembro de 2018, em São Paulo.

A missão é promover com excelência a experiência turística enogastronômica e criar um momento de networking com palestras, reuniões individuais (scheduled meetings) e degustações comentadas. Isso será feito graças à vinda ao Brasil de profissionais especializados em receber turistas a procura de experiências enoturísticas: agências receptivas, órgãos de promoção turística de regiões vitícolas, hotéis e escolas de gastronomia, entre outros.

Os sócios da Cap Amazon Tropical Marketing, empresa que sempre teve o vinho em seu DNA, imaginaram o projeto a partir da constatação de que o mercado do turismo brasileiro se diversifica e se sofistica cada vez mais, sendo que o interesse pelo vinho cresceu muito nos seis últimos anos, durante os quais a Cap atuou com clientes tais como Vinhos de Bordeaux ou da Alsácia.

Close-up of bunch of green grapes hanging from vine in vineyard with blurred woman and man (couple) in background holding glasses for wine tasting.

Mesmo se a França continua na liderança na produção de vinhos, o enoturismo se estruturou muito em diversos lugares do mundo, acompanhando o desenvolvimento das vinícolas.

Napa Valley, Mendoza e Bordeaux têm produtos muito bem organizados para receber turistas e lideram hoje esse mercado em nível internacional. No mundo inteiro, o enoturismo já soma cerca de 30 milhões de turistas.

Do lado dos buyers, o evento convidará operadoras especializadas, agências de nicho ou de incentivo. “Hoje em dia, esse interesse pelo vinho tem a ver com vários tipos de produtos turísticos”, comenta Renata Rodrigues, sócia responsável pelo setor de Gastronomia e Vinhos da empresa, encarregada também pela representação da Sopexa. “O enoturismo tem várias formas. Trata-se de visitas às vinícolas tanto como estadias em um hotel em meio aos vinhedos ou também degustação em uma adega com especialista, no meio de um roteiro que não faz só enoturismo. E os próprios viajantes são mais diversificados. Há mais mulheres, mais jovens, mais simples amadores. Todos movidos, em primeiro lugar, pelo prazer dos momentos de bem-viver e de convivialidade que o vinho oferece nos vinhedos dos quatro cantos do mundo”.

Nós do Vinho dos Anjos, sempre interessados no turismo, no vinho e na gastronomia, estaremos acompanhando de perto estes encontros.

Sobre Cap Amazon
CapAmazon Tropical Marketing é uma agência de Comunicação e Marketing especializada em Turismo, Gastronomia e Lifestyle que representa empresas de cruzeiros de luxo, operadoras receptivas na França e Dubaï, destinos e também associações de produtores de vinhos e queijos na França. Ela foi criada em 2011, tem sede em São Paulo e atua também em outros países da América do Sul.

Vamos aguardar ansiosos este encontro!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>