Vinhos do Alentejo promovem degustação em São Paulo

Vinhos do Alentejo

São Paulo recebe mais uma edição dos Vinhos do Alentejo, dia 21 de Setembro na Unibes Cultural.

As safras alentejanas mais recentes e aqueles rótulos bem memoráveis serão apresentados por mais de 20 vinícolas:

Adega de Borba, Adega de Redondo, Cartuxa – Fundação Eugénio de Almeida, Companhia das Quintas – Herdade da Farizoa, Cortes de Cima, Dona Maria – Júlio Bastos, Encostas de Alqueva, Esporão, Herdade da Malhadinha Nova, Herdade do Mouchão, Herdade do Rocim, Herdade Grande Wines, Herdade São Miguel, Casa Agrícola HMR, J Portugal Ramos Vinhos, Lusovini Vinhos de Portugal, Medeiros, Monte da Capela, Monte do Pintor, Monte dos Cabaços, Monte Novo e Figueirinha, Sogrape – Herdade do Peso, Susana Esteban, Tapada do Fidalgo e Tiago Cabaço Winery.

Este ano, em São Paulo, haverá novidade para consumidores, a “Happy Hour Enogastronômica”. Trade e Mídia terão, como habitual, acesso livre à degustação, das 15h às 17h. Já das 17h30 às 22h (horário alargado), os wine lovers poderão participar de um evento gastronômico, com vinho para venda a copo ou garrafas a preços especiais, petiscos em botecos e muita animação. A entrada tem o valor de R$30,00, com oferta de taça para degustação, e pagamento dos consumos efetuados no local.

Em provas comentadas pelo crítico de vinhos brasileiro Alexandre Lalas. “Antão Vaz & Arinto: Uma Dupla de Respeito”, “Elegância à Alentejana”, “Imigrantes Bem-Vindas” e “A importância da Aragonez” se poderá aprender mais sobre esta região e seus vinhos.

Ao mesmo tempo que decorrem as grandes degustações, os Vinhos do Alentejo iniciam a 5ª edição de “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil”, concurso exclusivo para profissionais ligados ao serviço do vinho em restaurantes, lojas, empórios ou importadoras.

A região do Alentejo é líder do mercado português de vinhos – detém 44% em volume e 44,5% em termos de valor –, segundo dados referentes a 2016 da AC Nielsen. E o Brasil é o segundo principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com cerca de 3,7 milhões de garrafas por ano.

CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano. 
É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado português e em mercados-alvo internacionais. Sua atividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contrarrótulos dos Vinhos do Alentejo.

Nós do Vinho dos Anjos estaremos lá, acompanhando as novidades e provando as novas safras.

Saúde!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>