Philosophia Reserva Cabernet Franc 2016 surpreende ainda mais em sua nova safra

“Antes do nascimento do céu, não haviam dias e noites, nem meses e nem anos. Tudo faz parte do tempo, da terra, como numa folha de papel em branco. Dedicamos idéias, sensações, experiências, Philosophia que persiste por bons momentos”.

20170531_123455

20170531_135710

Estamos falando do Philosophia Reserva Cabernet Franc 2016, um vinho de uvas viníferas que eu já havia provado no ano passado, mas da safra 2014.

Nesta visita a Vinícola Góes, pude mais uma vez percorrer os vinhedos da propriedade e “in loco” provar a uva Cabernet Franc no próprio vinhedo, no parreiral.

Surpreendendo no plantio com a adoção para esta safra da poda dupla (ou ciclo inverso), a Góes mais uma vez demonstra o seu intenso trabalho na busca pela qualidade de seus produtos e em investimentos no desenvolvimento tanto tecnológico como nos processos. Prova disso a adoção da poda, um “desvio” estudado em que se adia o momento da colheita, podando os cachos em dezembro e evitando-se assim as chuvas e precipitações que costumam corriqueiramente ocorrer nos meses de janeiro e fevereiro.

20170531_125433

O vinho tem sua colheita adiada, pois o fruto (uva) retarda seu surgimento e amadurecimento, ocorrendo assim a colheita em um momento mais propício (e sem período de chuvas), nos meses do outono.

Esta visão acertada de adiamento da colheita, de maturação sem precipitações, e mais uma maior passagem em barricas de carvalho (Que havíamos recomendado em safra anterior), conferiram elegância, finesse e um conjunto no corpo e estrutura do vinho que eu jamais havia encontrado nos vinhos da Góes até o presente momento.

20170531_130027

Vinho “gostoso”, saboroso, de estrutura média em seus taninos elegantes e integrados, com aromas da fruta evidenciados em cada taça, com grande presença de boca, macio e um final marcante e encantador. É assim que eu descrevo o que o vinho naquele instante me proporcionou.

Agregar esta passagem especial de um produto único tem sido reconhecidamente um dos grandes passos da Góes. Hoje, uma gigante no enoturismo crescente da região, com visitação e provas de seus vinhos e vinhedos, aberta para o público em geral e para quem anseia por conhecimento e experiências.

Eu poderia ficar aqui falando e falando dos outros vinhos mas prefiro realçar este vinho e fazer com que cada um possa ter a sua experiência particular na visitação super recomendada em lugar tão  perto de São Paulo.

20170531_132545

Preço do vinho na safra 2014: R$ 68,00. O preço da safra de 2016 ainda não está totalmente definido, acredito que ficará um pouco acima do 2014, tanto pelos custos envolvidos como pela produção limitada.

Vale cada centavo! Saúde!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>