Para quem ama a Chardonnay: Mâcon-Lugny Les Genièvres, lançamento da Inovini

Louis Latour

Eu amo a uva Chardonnay e este produtor Louis Latour que é da família francesa que se consolida como referência e como pioneira na produção de vinhos com as uvas Chardonnay e Pinot noir – fora das fronteiras da Borgonha, é um achado.

O vinho Mâcon-Lugny Les Genièvres chega ao Brasil como referência emblemática deste produtor. Uma autêntica expressão de uma tendência mundial que é a crescente procura no mercado por elegantes vinhos brancos da Borgonha e de boa relação custo-benefício.

Produzido no vinhedo Les Genièvres (um dos melhores da região), Mâcon-Lugny vem da sub-região de Mâconnais, onde reina a uva Chardonnay, no sul da Borgonha, com seu solo calcário e clima quente, onde também é produzido o consagrado Louis Latour Pouilly-Fuissé.

Com medalha de prata no International Wine Challenge, em 2014, de bronze no Decanter World Wine Awards, em 2016, Mâcon-Lugny Les Genièvres, tem cor amarelo brilhante com reflexos esverdeados, aroma delicado e límpido, lembrando frutas cítricas frescas, como grapefruit e limão.

Nuances de fruta amarela, como pêssego e damasco, flores brancas e um toque mineral. Na boca tem sabores puros de frutas cítricas, frescor e final com boa persistência. Harmoniza bem com carnes brancas, peixes, frutos do mar e particularmente com queijos suaves de massa mole. Preço sugerido R$ 114,00.

Sobre a INOVINI

A Aurora, tradicional importadora presente no mercado brasileiro desde 1946, lançou em 2009 a marca INOVINI, divisão dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos. A empresa que já atuava na importação e distribuição desse segmento optou por criar uma área específica para que o segmento ganhasse maior foco dentro da companhia. Com isto, agregou novas marcas ao seu portfólio e trouxe um time de profissionais com sólida experiência de mercado.

Inovini

Tel.: (11) 3623-2280

Site: www.inovini.com.br

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>