Não é só turismo é turismo e vinho: Enoturismo do Esporão em Portugal é o ‘Melhor do Ano 2016’

Enoturismo Esporão Geral

Tem sido crescente a procura por lugares onde se possa desfrutar de um bom vinho, harmonizando com excelentes pratos e vislumbrando uma linda paisagem.

Adquirir conhecimento e observar o quanto se evoluiu na elaboração dos vinhos é fundamental para se conhecer boa parte do que move o universo dos grandes e pequenos produtores em todo o mundo.

enoturismo esporão_adegas_caves

Aqui no Brasil não é diferente e Portugal além de ser um país de grande cultura é sem dúvida um dos grandes produtores de vinhos com castas que nunca ouvimos falar e que compõem vinhos de excelente qualidade.

Somos países irmãos e embora nossa cultura do vinho seja recente estamos evoluindo e aprendendo em cada visita e taça degustada.

O Enoturismo da Herdade do Esporão (Portugal) foi considerado, pela Revista Wine – A Essência do Vinho, o ‘Melhor do Ano 2016’ na categoria Enoturismo.

Situado na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz (Alentejo), o Enoturismo do Esporão convida a explorar a propriedade através de visitas guiadas, provas de vinhos e azeites, passeios e programas de grupo.

Esporao_enoturismo_restaurante

O Restaurante Esporão, sob a orientação do Chef Pedro Penas Bastos, complementa o passeio.

Inaugurado em 1997, o Enoturismo da Herdade do Esporão foi pioneiro em Portugal e hoje, recebe milhares de turistas de todo o mundo e do Brasil. A oferta enoturística rege todas as atividades de acordo com o Tempo da Terra, ao sabor de cada estação e em plena harmonia com o ciclo da natureza e do que ela nos oferece.

O produtor nos espera, momentos únicos tenho certeza poderão ser vividos neste que é um roteiro de adoração á gastronomia e aos vinhos em sua forma mais ampla e plena.

Abaixo algumas informações para quem pretende visitar o produtor:

HORÁRIOS: ENOTURISMO – Das 10h às 19h

VISITAS GUIADAS ÀS CAVES E ADEGAS – 11H30 | 15h30 > Inglês/12h | 16h  – Em Português. Mediante marcação prévia.

RESTAURANTE – Das 12h às 15h. Mediante reserva prévia. Encerra todas às segundas-feiras

WINE BAR (HORÁRIO DE INVERNO) – Provas no Wine Bar: das 10h às 12 horas e das 16h às 18h/Seleção de Petiscos no Wine Bar: das 12h às 16h

LOJA – Das 12h às 19h

RESERVAS – reservas@esporao.com/(+351) 266 509 280

Mais informaões em: https://www.esporao.com/pt-pt/experiencia/enoturismo/

Mais detalhes sobre a premiação: http://www.essenciadovinho.com/pt/revista-wine/read/1797-wine-anunciou-e-premiou-os-melhores-do-ano-2016

Sobre o Esporão: Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal. Determinante na afirmação nacional e internacional do Alentejo, o Esporão é também hoje um embaixador da cultura Portuguesa, desenvolvendo a sua atividade dentro dos limites da sustentabilidade e construindo relações próximas com clientes e consumidores em todo o mundo. O Esporão está presente na região do Alentejo, onde produz vinhos tão emblemáticos como o Esporão Reserva e o Monte Velho, assim como azeites virgens extra.

Integrado nas adegas, está o Enoturismo da Herdade do Esporão. Na continuidade do projeto do Esporão está a Quinta dos Murças, propriedade na região do Douro, onde são produzidos vinhos de terroir com selo de garantia Esporão. O Esporão comercializa os seus produtos em todo o tipo de lojas e restaurantes em mais de 50 países em todo o mundo. A abordagem holística na adaptação de uma alargada gama de práticas sustentáveis inovadoras do Esporão tem conduzido a vários reconhecimentos nacionais e internacionais, de onde se destacam o prestigiado prémio “Sustainability of the year award” nos “The Drinks Business Green Awards 2013”. Em 2014, o Esporão venceu os “European Business Awards for the Environment” na categoria de “Produtos e Serviços”.

http://www.esporao.com/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>