Cavas Vilarnau reúne o que há de melhor em espumantes espanhóis

20161205_215058

Não foi por acaso. O encontro programado com o enólogo da pequena e vanguardista vinícola do grupo González Byass  a Cavas Vilarnau Damiá Deàs da Espanha na Casa Europa foi simplesmente fantástico. Não só pela sua simpatia e versatilidade, mas pelos produtos apresentados que são extremamente agradáveis e envolventes.

Nascido no mundo do vinho, o enólogo é um entusiasta das uvas autóctonas e da busca das  raízes na elaboração.

Dois Cavas provados, um Brut e outro rosé deram o tom do encontro em um bate papo descontraído, informal e gostoso.

Falamos de tudo, dos vinhos tranquilos, dos métodos de produção artesanal, da forma orgânica na condução das videiras e plantio, informações valiosas que se refletem no resultado final dentro da garrafa: Qualidade e requinte.

O meu entusiasmo foi grande, pois ao observar os produtos concorrentes, tracei um parâmetro de qualidade que ainda não havia dimensionado. Sim, há um perlage fino, uma integração uniforme e um sabor inigualável nos Cavas desta propriedade. A marca Vilarnau é associada a Cavas de personalidade nobre, elaborados sob exigentes padrões de qualidade e com atenção máxima aos detalhes.

Considerada a boutique de Cava do Grupo González Byass, a vinícola Vilarnau se estabeleceu no século XII nas privilegiadas terras do Penedés, uma das regiões vinícolas mais importantes da Europa, e onde já se cultivava a vinha desde muito tempo. O primeiro Cava da vinícola nasceu em 1949 quando a família decidiu comercializar o espumante que já produzia a partir dos vinhedos da propriedade.

20161205_220448

A sinergia nos sabores e aromas se tornou ainda maior quando pudemos degustar harmonizando com frutos do mar, bruschettas e outras petiscos servidos na Casa Europa em um show de apresentação e sensações no palato.

Em 1982, a Vilarnau passou a fazer parte da família de bodegas do grupo González Byass. A nova e moderníssima adega, inaugurada em 2005, foi erguida no centro da propriedade, que está situada no município de Sant Sadurní d’Anoia, a capital da Denominação de Origem Cava, no coração da Catalunha.

20161205_203131

Um dos Cavas de grande sucesso é o da Garrafa Especial de fim de ano: Cava Brut Reserva Rosé, corte das uvas 90% Trepat e 10% Pinot Noir com nova embalagem, inspirada no movimento Trencadís, deGaudí e outros artistas (a cara de Barcelona). Luxo e requinte reunidos em um único produto. Preço referência R$ 105,00.

20161205_203142

O outro Cava degustado Cava Brut Reserva,  corte das uvas 50% Macabeo, 35% Parellada e 15% Xarel.lo.além de ter um perlage fino, tem sabores que nos fazem deliciar noite adentro com a taça na mão, sem desperdiçar nenhuma gota. Preço referência R$ 98,04.

Vinícola González Byass – História:

Em 1835, o jovem Manuel Maria González Angél, incentivado por seu tio José Angél de La Peña (o Tio Pepe) chegou à cidade de Jerez disposto a conquistar seu espaço no negócio de vinhos. Adquiriu uma pequena bodega e começou a elaborar e exportar seus próprios vinhos. Atualmente, além de Jerez, também possui vinícolas em diversas regiões espanholas, como Rioja (Beronia), Catalunha (Cavas Vilarnau), Castilla la Mancha (Finca Constancia), Somontano (Viñas del Vero), entre outras. www.gonzalezbyass.com

Onde encontrar:

Inovini: (11) 3623-2280; Outras cidades 0800 77 11 600.

Site:www.inovini.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>