ExpoVinis, maior evento de vinhos das Américas anuncia as novidades para 2017

IMG_1028

Em noite entre profissionais da área de vinhos, foram anunciadas as novidades para a edição de 2017, que acontece entre 6 e 8 de junho, desta vez no Pavilhão Branco do Expo Center Norte.

Neste ano de 2016 a feira teve grande êxito em suas mudanças estratégicas, o que motivou a ampliação calculada para o ano de 2017 e a implementação de novos projetos que vão enriquecer o segmento com informação e conteúdo de qualidade.

Nas principais novidades está a mudança de espaço: Em 2017, o ExpoVinis muda de pavilhão e acontecerá no Pavilhão Branco juntamente com a Fispal Food Service, também organizada pela Informa Exhibitions.

O compartilhamento de data e de espaço pelas duas feiras atende a uma necessidade sinalizada pelo mercado e concretiza a sinergia entre os eventos, objetivando levar o ExpoVinis ao conhecimento de profissionais já envolvidos na cadeia de alimentos e bebidas, ampliando, assim, os intercâmbios que a feira promove.

O evento que movimenta os negócios do setor é o principal do mercado de vinhos e coloca nosso país no mapa das principais feiras de vinhos do mundo. Uma forma de gerar interesse do mercado mundial, que tem reconhecidamente a feira, como o ponto de encontro dos principais players do segmento, na América Latina.

Em 2016 o grande destaque foi o Fórum ExpoVinis, que trouxe temas essenciais para o setor em palestras ministradas por profissionais como Carlos Cabral, consultor de vinhos do grupo Pão de Açúcar; Rogério Salume, presidente da Wine.com; e Manoel Beato, premiado sommelier do Grupo Fasano.

Em 2017, o Fórum se torna Fórum Internacional ExpoVinis e será realizado, como aconteceu em 2016, durante os três dias da feira no período da manhã.

IMG_1038

Outra novidade para 2017 é a Loja ExpoVinis, os expositores poderão vender seus vinhos no decorrer do evento. Uma equipe será treinada para atender e orientar os consumidores que quiserem adquirir os rótulos.

Outra novidade da 21ª edição do ExpoVinis Brasil é a Vinis Week, projeto desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A proposta é que durante o ExpoVinis, restaurantes, bares, churrascarias e pizzarias de São Paulo dediquem uma semana para promover o vinho e seu consumo com ações e preços especiais. O projeto também vai envolver os expositores do evento, já que ele envolve acordos comerciais e a mediação de contatos com distribuidores, importadores e produtores.

O conteúdo pocket para profissionais iniciantes também volta a ser oferecido em palestras e Degustações Premium realizadas em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP) e a Eno Cultura, que encabeça, ainda, o projeto Dr. Wine, uma consultoria personalizada para restaurantes.

A Prazeres da Mesa, revista oficial da feira, assina a Cozinha Prazeres da Mesa, que vai tratar sobre a arte da cozinha harmonizada com vinho, promovendo experiências para o público da feira.

Continuam as ações e eleição dos TOP TEN, um dos mais aguardados concursos do Brasil. Comandado por Jorge Lucki, consultor da feira, em 2017 um júri composto por alguns dos mais importantes profissionais da área voltará a eleger os dez melhores vinhos do evento. A aguardada lista dos ganhadores será divulgada no primeiro dia da feira, 6 de junho, em uma cerimônia que acontece antes da abertura oficial do evento.

Em 2017 outra prova aguardada está confirmada: o Wine Blog Hunter, concurso realizado em conjunto com o especialista Cesar Adames e que consiste em reunir os principais blogueiros de vinhos do Brasil para eleger o Melhor Tinto e o Melhor Branco da feira com preço máximo de R$ 70,00 (Na edição de 2016), onde o Vinho dos Anjos esteve presente mais uma vez.

Mantem-se as Rodadas de Negócios para 2017. O objetivo é ampliar o número de compradores convidados para potencialização dos negócios que a feira promove. Em 2016 foram realizadas mais de 300 reuniões com a participação de empresas compradoras das áreas de importação e distribuição, além de lojas especializadas (físicas e e-commerce) e supermercados.

Nos vemos por lá!

 

 

 

2 pensamentos em “s”

  1. gostaria de mais informações. gostaria de agendar uma ida a este evento . estou em MG e quero legar um grupo. como faço? gostaria de saber os horários e quais eventos encontraremos no decorrer desses dois dias.
    Meu whatsapp é 31. 982767011
    Você pode me ajudar?
    Grata
    Fabiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>