Vinho Syrah da Viña Ventisquero é sugestão para “apimentar” o Dia dos Namorados

Cogumelos

O Dia dos Namorados está chegando e nada como comemorar ao lado de quem se ama em um jantar especial regado a um bom vinho.

Queulat

A Ventisquero selecionou especialmente para esta data, um vinho que vai “apimentar” sua relação. O Queulat Gran Reserva Syrah, vinho importado pela Cantu Importadora.

Se a vida não permite ir ao melhor restaurante, a data pode ser comemorada em casa, a luz de velas e com uma receita que combina especialmente para a data, unindo os casais na elaboração do prato e nos momentos de alegria compartilhados em experimentar cozinhar a dois, por exemplo.

A característica do vinho é de um vinho encorpado, mas que revela o toque apimentado da uva Syrah.

E mesmo que a ideia seja apenas brindar a noite observando o luar, a sugestão eleva os pensamentos e torna a noite memorável em suas recordações.

A sugestão de prato fica por conta da sugestão do sommelier Manuel Luz e pode ser conferida abaixo.

Receita: Cogumelos Recheados

Ingredientes

6 cogumelos Portobello ou Shitake

1 dente de alho picado

1 xícara de ricota

¼ de xícara de farinha de rosca

4 colheres de azeite

Sal, salsinha e pimenta-do-reino a gosto

¼ de xícara de parmesão ralado

¼ de xícara de manteiga

Modo de preparo

Misture bem o alho, a ricota, a farinha, o azeite, sal, salsinha e pimenta-do-reino. Em seguida, acrescente o parmesão e misture novamente. Recheie os cogumelos e grelhe. Sobre o recheio, coloque a manteiga e pingue gosta de limão para finalizar. Leve ao forno por 5 minutos.

Link com o passo-a-passo: https://www.youtube.com/watch?v=Dm_fbRCm_94.

VIÑA VENTISQUERO

Criada em 1998, a Ventisquero é liderada por uma equipe jovem, criativa e de espírito empreendedor. Possui escritórios em países como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e China e seu portfólio apresenta vinhos premiados internacionalmente como o Pinot Noir Herú, além dos ícones Vértice, Pangea e Enclave, elaborados pelo enólogo-chefe Felipe Tosso em parceria com o enólogo australiano John Duval.

Em 2012, foi a primeira vinícola a receber o “Certificado de Sustentabilidade Wines of Chile” em 100% de seus vinhedos por suas práticas de certificação sustentável em todos os campos de cultivo. Em 2013, avaliada também nas categorias ‘adega’ e ‘responsabilidade social empresarial’, recebeu a segunda certificação por sua evolução em todas as áreas relacionadas à elaboração do vinho. Informações: www.ventisquero.com.

Onde encontrar:

O Queulat Syrah da Viña Ventisquero é importado pela Cantu Importadora.

Tel.: (11) 2144-4464 / www.cantuimportadora.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>